Home / Capa / Pai: Ídolo da vida real

Pai: Ídolo da vida real

Há várias formas e estilos de pais. Alguns bem próximos, que não perdem um momento ao lado dos filhos. Outros nem tanto, por vezes em função do trabalho, e em busca de melhorar sua situação econômica, a fim de zelar pelo futuro de sua cria. Através de relações próximas e amigáveis, outras um pouco mais conflituosas, o amor gerado pela paternidade caminha junto à proteção. No domingo, 13, comemora-se o Dia dos Pais, tendo isso, o Correio Paulista, traz uma lista de filmes temáticos. Afinal a indústria do cinema ama retratar heróis.llHá várias formas e estilos de pais. Alguns bem próximos, que não perdem um momento ao lado dos filhos. Outros nem tanto, por vezes em função do trabalho, e em busca de melhorar sua situação econômica, a fim de zelar pelo futuro de sua cria. Através de relações próximas e amigáveis, outras um pouco mais conflituosas, o amor gerado pela paternidade caminha junto à proteção. No domingo, 13, comemora-se o Dia dos Pais, tendo isso, o Correio Paulista, traz uma lista de filmes temáticos. Afinal a indústria do cinema ama retratar heróis.

 

PROCURANDO NEMO

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

A VIDA É BELA

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué (Giorgio Cantarini) são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

 

À PROCURA DA FELICIDADE

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, sua esposa decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas cinco anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas seus planos não dão certo. Prepare-se para se emocionar e chorar com esta história de amor entre pai e filho.

UMA LIÇÃO DE AMOR

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

 

GONZAGA DE PAI PARA FILHO

Decidido a mudar seu destino, Gonzaga (Nivaldo Expedito de Carvalho/ Adelio Lima) sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha (Júlio Andrade).

 

UMA BABÁ QUASE PERFEITA

Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda  e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
romulus.ching@mailxu.com