Home / Capa / And the Oscar goes to…

And the Oscar goes to…

Os indicados ao Oscar 2018 foram revelados. “A forma da água” lidera com 13 indicações. O drama mostra a relação de uma mulher muda e uma criatura misteriosa. A 90ª edição da premiação acontece no dia 4 de março. O Correio Paulista traz os filmes, aproveite e entre no clima do Oscar

Na terça-feira, 23, a Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, divulgou sua lista de indicados ao Oscar 2018. Na categoria Melhor Filme são nove concorrentes, sendo que alguns deles ainda nem estrearam por aqui. Segue abaixo as sinopses de todos, junto à média das notas dos críticos. A premiação ocorre dia 4 de Março, no Teatro Dolby, em Los Angeles (Califórnia). Escolham seus favoritos e façam suas apostas.

ME CHAME PELO SEU NOME
DATA DE LANÇAMENTO: 18 DE JANEIRO DE 2018
É o verão de 1983 no norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um rapaz precoce de 17 anos, passa os dias na vila do século 17 de sua família, transcrevendo e tocando música clássica, lendo e flertando com sua amiga Marzia (Esther Garrel). Um dia, Oliver (Armie Hammer), um estudante de pós-graduação, chega para ajudar o pai de Elio, como o aluno-visitante anual de verão. Em meio ao esplendor ensolarado deste cenário, Elio e Oliver descobrem a embriagadora beleza do despertar do desejo ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.

THE POST – A GUERRA SECRETA
DATA DE LANÇAMENTO: 25 DE JANEIRO DE 2018
Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

A FORMA DA ÁGUA
DATA DE LANÇAMENTO: 1 DE FEVEREIRO DE 2018
Na década de 60, em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

DATA DE LANÇAMENTO: 11 DE JANEIRO DE 2018
Durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, com a iminente queda da frança, o Reino Unido passa por seu momento mais difícil, já que as ameaças de invasão alemã crescem. Conforme os impáraveis nazistas avançam, e com o exército aliado encurralado nas praias de Dunkirk, o destino da Europa Ocidental depende da liderança do recém-indicado primeiro ministro Winston Churchill (Gary Oldman). Enquanto manobra com seus políticos rivais, ele deve confrontar sua última opção: negociar com Hitler ou, indo contra todas as possibilidades aparentemente racionais, arriscar tudo para enfrentá-lo.

DUNKIRK
DATA DE LANÇAMENTO:  27 DE JULHO DE 2017
Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

CORRA!
DATA DE LANÇAMENTO: 18 DE MAIO DE 2017
O longa acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação inter-racial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o leva a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

LADY BIRD – A HORA DE VOAR
DATA DE LANÇAMENTO: 15 DE FEVEREIRO DE 2018
Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

TRAMA FANTASMA
DATA DE LANÇAMENTO: 22 DE FEVEREIRO DE 2018
Ambientada na Londres dos anos 1950, a produção resgata o glamour e a alta costura da época e apresenta a vida de Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis), um estilista confiante e focado que tira inspiração das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Acostumado a vestir a realeza, estrelas de cinema, socialites e damas, Woodcock vê sua trama perder o rumo quando se envolve com Alma (Vicky Krieps), uma jovem forte que logo se torna um acessório necessário para sua vida e carreira, como musa e amante.

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
DATA DE LANÇAMENTO: 15 DE FEVEREIRO DE 2018
Mildred Hayes é uma mulher do interior de luto pela morte da filha. Após meses sem que o assassinato da garota seja solucionado pela polícia, ela decide se vingar por conta própria. Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Sobre Patricia Naresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
westfield@mailxu.com