Home / Capa / Audax/Unip empata com Vitória-PE e se classifica para a próxima fase do Brasileiro Feminino

Audax/Unip empata com Vitória-PE e se classifica para a próxima fase do Brasileiro Feminino

 

O Audax/Unip está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1. Com uma rodada de antecedência, o time osasquense confirmou a vaga, nesta quarta-feira (24), ao empatar com o Vitória-PE, por 3 a 3, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Os gols do Audax foram marcados por Giu, Bruna Natiely (contra) e Dani.

 

Com o empate, a equipe chegou a 21 pontos e não pode mais ser alcançada pelo quinto colocado, Sport, que joga nesta quinta-feira com o Grêmio. Com 15 pontos e uma partida a menos, o time de Recife pode até alcançar o Audax/Unip em pontuação, mas ficaria atrás pelo número de vitórias. Desta forma, a última vaga será definida entre Kindermann e Sport na próxima semana.

 

Precisando de apenas um ponto, o Audax entrou em campo e precisou de 16 minutos para marcar seu primeiro gol. Em uma ligação direta, Carla recebeu na entrada da área, puxou a marcação e tocou para Giu, que deu um lindo corte pra direita e bateu no ângulo direito da goleira para abrir o placar. Pouco mais de dez minutos depois, Dani cortou a bola na defesa e gerou um contra-ataque para Bianca, que saiu cara a cara com a goleira, mas antes de finalizar, Bruna Natieli empurrou contra o próprio patrimônio e ampliou a vantagem.

 

Apesar do placar confortável, a reação do time visitante começou ainda no primeiro tempo com falta cobrada, aos 31 minutos por Bruna Natieli na cabeça de Thamirys, que completou para o fundo das redes de Vivi, diminuindo a diferença e deixando o Audax sair para o intervalo com o alerta ligado.

 

No segundo tempo, o Vitória voltou com tudo e logo consegui igualar o marcador. Após falta cobrada por Pamela, a meia Bruna Rosa aproveitou o rebote para arrematar ao gol. Com o placar igualado, o Audax/Unip ainda confirmava a vaga na próxima fase, mas o time não contava com a virada, que veio aos 18 minutos com Thamirys, novamente de cabeça.

 

Depois da virada, o time de Osasco recobrou a calma e trabalhou a bola até chegar ao empate no final do jogo. Em cobrança de falta por Gabi com perfeição na segunda trave, a zagueira Dani subiu mais que a defesa e testou para o fundo das redes, confirmando a classificação. Na próxima quarta-feira, o time cumpre tabela contra o Sport, em Recife, antes de se preparar para o mata-mata.

Sobre Robson Donizete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
sumida_viviana@mailxu.com