Home / Correio2 / Carnaval na região

Carnaval na região

SESC OSASCO
O Sesc Osasco traz uma ampla programação para celebrar a maior festa da cultura nacional. Com muita música, dança e oficinas. Destaque para as oficinas manuais de construção de instrumentos, adereços e máscaras de carnaval. Nos festejos, dia 10, às 14h, temos o projeto Carnavalizar, desenvolvido pela musicista e percussionista Lulu Araújo. Um show especial, onde o legado e a tradição do carnaval pernambucano se fazem presentes por meio da diversidade rítmica e folclórica desse período; na data de 10 a 12, em horários distintos, o cortejo da Cia. Lira dos Anjos traduz um carnaval que se movimenta pelos espaços convidando o público a acompanhá-los nesta brincadeira ao som de marchas, sambas, frevos entoados por violão, clarinete, saxofone, surdo, percussão e vozes; no dia 13, das 16h às 17h e das 18h30 às 19h30, a Cia Pipa e Poesia traz um desfile com 8 bonecões acompanhados por uma banda; e no dia 13, das 17h30 às 18h30 se apresenta a Orquestra Contemporânea de Olinda. Idealizada pelo percussionista Gilú Amaral o grupo tem como duas das maiores “escolas” de referência da música pernambucana: a percussão e os sopros – com um quarteto de tuba, sax, trompete e trombone liderados pelo maestro Ivan do Espírito Santo. O Sesc fica na Avenida. Sport Club Corinthians Paulista nº 1300, Jardim das Flores em Osasco. Todas as atrações são gratuitas.

FOLIA NA ALDEIA DE CARAPICUÍBA


O Carnaval da Família na Aldeia é diversão garantida para todas as idades. Os foliões poderão entreter-se com as tradicionais marchinhas, shows de artistas locais e feira gastronômica. As atrações musicais ficam por conta de Anízio do Bandolim e convidados, Grupo Saygon, Leon e Banda de Carnaval, e Mocidade Verde e Rosa. A festa acontece nos dias 10 e 11, a partir das 15h, na Praça da Aldeia em Carapicuíba. Entrada gratuita.

BAILINHO INFANTIL
O Shopping Tamboré preparou uma programação especial para os pequenos curtirem alguns momentos de folia com toda a família. O Bailinho de Carnaval, que será animado ao som de uma bandinha de carnaval, tocando marchinhas durante toda a festa. Além de cantar e dançar, as crianças podem ir fantasiadas e ganharão kits exclusivos com confete e serpentina. Para a diversão ficar ainda melhor, os foliões-mirins também poderão participar de oficina de máscaras de carnaval, pintura facial e brincadeiras recreativas acompanhados de monitores. O Bailinho acontece nos dias 11 e 12, das 14 às 20h, em frente ao Café do Ponto, no Shopping Tamboré, situado na Av. Piracema nº 669, Tamboré – Barueri. Entrada gratuita.

CONTOS E OFICINAS
Durante o mês de fevereiro, o Espaço Cultural do Continental estará recheado de atrações para a criançada. Contos e oficinas com a temática Carnaval garantem o entretenimento da garotada. No dia 10 acontece a oficina Maquiagem e Baile de Carnaval e no dia 11 a oficina Máscaras e Baile de Carnaval, ambas necessitam de senha, a ser retirada com 1 hora de antecedência. Seguindo o mês, dia 17 será apresentada a peça “João e o Pé de Feijão”, 18 o conto musical “Contarinhos, Nossas Histórias de Passarinhos”, no dia, 24, o conto “O Baú de Histórias” e pra fechar a programação especial dia 25 teremos música com “Cantando e Brincando“. As atrações ocorrem às 16h, no Espaço Cultural, 3º piso do Shopping Continental, situado na Av. Leão Machado nº 100, Jaguaré – São Paulo. Tudo gratuito.

ESPETÁCULO MAMULENGO
Em celebração à cultura brasileira, o carnaval paulistano poderá ser apreciado de forma mágica e mítica, dentro da cultura popular nordestina, com o espetáculo Mamulengo, da Cia. BuZum! O espetáculo retrata de maneira divertida, uma criança que cai em um poço e precisa da ajuda de sua amiga. Ela convida um papagaio e outros amigos para tirar o colega do poço. Por meio de voz e movimento, o espetáculo apresenta crianças de universos distintos, que se encontram e exploram a cultura popular juntas. As apresentações acontecem nos três próximos Domingos do mês, em locais distintos: Dia 11, das 10h às 16h, no Museu Catavento, no dia 18 das 10h às 16h, no Instituto Butantan e no dia 25 das 10h às 15h30 no MIS.

 

BLOCO 77 – OS ORIGINAIS DO PUNK
Carnaval é uma festa que abriga todos os estilos musicais. Criado pelos amigos Emerson Barreto, Anderson Boscari e Felipe Gasnier, O Bloco 77 – Os Originais do Punk, tem como objetivo trazer uma opção para as pessoas que não são muito ligadas ao samba. Em seu repertório, clássicos do punk rock são entoados em ritmo de marchinha. O bloco desfila nos dias 10 e 12 às 15h. A concentração será realizada na esquina das Ruas Cardeal Arco Verde e Simão Álvares. E segue pelas ruas da Vila Madalena.

I HAVE A BAD FEELING ABOUT THIS BLOCO
O bloco dedicado ao universo de Star Wars, faz sua estreia no Carnaval paulista. Com bom humor, tem o intuito de reunir os amantes do filme. De acordo com a organização, os participantes devem ir a caráter e levar instrumentos musicais para entoar e dançar “ao som da marchinha imperial”. A concentração acontece dia 10, a partir das 16h, em frente à Estação de Metrô Fradique Coutinho, em Pinheiros.

Sobre Patricia Naresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
hickock_esteban garriottbernie