Home / Esportes / Ceará FC supera dificuldades e conquista Primeira Divisão de Barueri

Ceará FC supera dificuldades e conquista Primeira Divisão de Barueri

Pela a primeira vez na história, o Ceará FC conquistou o título

Por: Jesse Britto

Superação é a palavra certa para descrever a história de como foi o ano do atual campeão da primeira divisão do campeonato da cidade de Barueri no último domingo.
A labuta do Ceará Futebol Clube começou em 2016 nas semifinais da primeira divisão de Barueri onde o time acabou perdendo para a equipe do Petrolina. No final deste jogo houve muitas discussões entre jogadores mais antigos e a comissão técnica, pois não aceitaram o resultado do jogo, uma crise interna causou o desligamento de alguns atletas.
No início do ano, a equipe buscou fazer uma reestruturação trazendo jogadores que permaneceram no time e dando oportunidade aos jogadores juniores. Quando a comissão técnica pensou que já estava tudo resolvido, o time teve uma surpresa desagradável: os jogadores começaram a sair do time novamente. O time perdeu 70% dos jogadores para o planejamento de 2017. Por tudo isso, chegaram a desistir de entrar no campeonato. Eles tiveram muitos problemas na montagem do elenco, e consequentemente perderam muitos pontos até acertar o time, trocaram 7 jogadores, até encontrarem uma formação ideal e começar a ganhar e chegar até a 2° colocação do campeonato.
Mesmo com a equipe desfalcada a equipe teve garra e determinação para chegar as finais onde enfrentaram a forte equipe do GR e Olga, e nas quartas de final o time encontrou o seu algoz do ano anterior, o Petrolina, na mesma semifinal, mesmo vestiário, nesse ano o time do Ceará FC em 4° lugar na classificação geral e eles em 1° (diferentemente do ano passado onde eles estavam em 4° e o Ceará FC em 1°). Os jogadores do Ceará lembraram das piadas, ofensas, descrenças feitas por torcedores e jogadores do rival no ano anterior, quis assim o destino que o time do Ceará devolvesse toda frustação passada no ano de 2016 ao seu rival Petrolina com uma vitória suada, mesmo assim sem piadas e com total respeito, pois isto não faz parte da essência do clube.
E por fim após muitos obstáculos e dificuldades superados faltava o último desafio do ano que foi a grande final conta o time do Ganga, que vai para as finais quase todos os anos e este ano estavam lutando pelo tricampeonato, nos 90 minutos, o jogo terminou empatado en 2 a 2 e a partida foi direto para os pênaltis onde nas 5 primeiras batidas, os dois times permaneceram empatados e nas batidas alternadas a estrela do goleiro Theo, único jogador a ser inscrito na segunda fase, brilhou agarrando um pênalti do seu rival e para sacramentar a vitória a última batida foi executada pelo quarto zagueiro Vinicius, camisa 14, dando o direito do Ceará FC levantar a taça de campeão da primeira divisão do campeonato de Barueri.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
ballas_carli@mailxu.com