Home / Capa / Corinthians Audax Osasco é campeão da Copa Libertadores 2017

Corinthians Audax Osasco é campeão da Copa Libertadores 2017

Neste sábado (21),  no estádio Arsenio Erico, em Assunção (PAR), o futebol feminino do Corinthians Audax entrou em campo diante do Colo-Colo, do Chile, as meninas do Timão disputaram a grande final da Copa Libertadores Feminina.

Defendendo uma campanha de quatro vitórias em quatro jogos, as meninas do Timão conquistaram a classificação passando pelo chamado “grupo da morte”, onde enfrentaram o Sportivo Limpeño (PAR), campeão continental de 2016, o Desportivo Ita (BOL) e o Independiente Santa Fé (COL).

Na semifinal, diante do Cerro Porteño, último paraguaio na disputa do torneio, as mosqueteiras não deram qualquer chance para as donas da casa e, com um futebol vistoso, venceram por 3 a 0, qualificando-se assim para a decisão.

Em números, as corinthianas também demonstram todo o seu bom desempenho até aqui. Em quatro jogos disputados, as redes adversárias foram balançadas em 13 oportunidades, enquanto a goleira Lelê, única titular em todos as partidas, sofreu apenas dois gols.

A final terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, e nos pênaltis o time do Corinthians Audax venceu por 5 a 4, tornando-se campeã da Libertadores Feminina pela a primeira vez na história.

Sobre Robson Donizete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
pesta_brunilda@mailxu.com badamo-eko