Home / Capa / Dança de Forró será atração na Casa de Cultura e Cidadania de Osasco

Dança de Forró será atração na Casa de Cultura e Cidadania de Osasco

A comunidade de Colinas D’Oeste, onde está instalada a Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Eletropaulo e realizado pelo Instituto Agires, poderá participar da Oficina de Dança de Salão, com destaque para o ritmo forró, no próximo dia 30, a partir das 13h30. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas a pessoas maiores de 16 anos. Os interessados devem se inscrever na própria Casa de Cultura e Cidadania.

 

Durante as aulas de forró,  dança popular de origem nordestina, serão ensinados os passos e os giros típicos deste ritmo. Os participantes terão oportunidade de sair do sedentarismo, enquanto aprendem os aspectos culturais da região Nordeste. Também serão abordadas técnicas de alongamento após o exercício.

 

Os conceitos trabalhados nas aulas também contribuirão para a melhoria de aspectos emocionais e intelectuais, já que se trata de atividades de integração e socialização, beneficiando a autoestima e o convívio social. O projeto trabalha em prol da interação prazerosa do público com o ritmo nordestino.

 

Serviço: A Oficina de Dança acontece na Casa de Cultura e Cidadania de Osasco, localizada na Rua Dr. Miguel de Campos Jr., s/n, no bairro Colinas D’Oeste. Mais informações pelo telefone (11) 3656-3869.

Sobre Robson Donizete

Para topo