Home / Cidades / Em Barueri, Campanha de Vacinação contra Raiva vai até o dia 31

Em Barueri, Campanha de Vacinação contra Raiva vai até o dia 31

Até o dia 31 de agosto, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, realizará a Campanha de Vacinação contra Raiva de cães e gatos. São mais de 30 postos de vacina distribuídos pela cidade com o objetivo de controlar a doença. Os animas com mais de três meses de idade e que ainda não foram imunizados neste ano devem receber a dose da vacina.
Todos os postos de vacinação funcionarão das 9h às 16. Em Alphaville o atendimento ocorrerá das 13h às 16h, no Cine Teatro no Centro Comercial que fica na Calçada Flor de Lotus, 78.

Por que vacinar?
Os animais infectados pela doença como morcegos, cães e gatos, podem transmitir a raiva pela saliva. A raiva afeta o sistema nervoso de mamíferos e pode ser fatal em seres humanos. Em casos de agressão animal, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde recomenda que lave o local afetado com água e sabão e procure imediatamente ajuda médica.
Em caso de óbito do animal suspeito é importante comunicar o Departamento de Controle de Zoonoses. Mais informações pelo telefone: 4198-5679.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
rydolph_fidel@mailxu.com holthaus@mailxu.com