Home / Colunistas / Em Off

Em Off

Ele está de volta

Lau Alencar, presidente do PSD Osasco está de volta à prefeitura. Agora na secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. O cargo era ocupado por Dulce Helena Cazzuni que, a pedido, se afastou após ficar um ano como titular da pasta. A posse de Lau ocorreu na quarta-feira dentro do gabinete do prefeito Rogério Lins (Podemos) com um grande público além da imprensa. Em suas palavras o novo secretário se disse honrado com o reconhecimento pelos serviços prestados como gestor público. “Aceitamos um novo desafio que será conduzido pela mesma responsabilidade e serenidade de sempre, pautando minha atuação como pessoa pública de forma idônea, ética, transparente e lutando, sobretudo em prol da Cidade de Osasco”, disse.

 

Querido e pretendido

O PSD tem um vereador na Câmara, Josias Nascimento que está em seu terceiro mandato. Lau tem bom relacionamento no meio político da cidade e é um grande amigo do ex-prefeito Gilberto Kassab; presidente nacional da sigla que atualmente ocupa o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no Governo Temer. Na administração passada, Alencar ocupou a Secontru, e foi muito elogiado pelos serviços prestados à cidade. O prefeito Rogério Lins em sua fala elogiou o novo secretário e declarou que finalmente após um longo namoro Lau aceitou o convite para participar de sua administração.

 

Assaf quer maior arrecadação de IPTU

O decano Jair Assaf (Pros) quer uma reforma no código tributário de Osasco. Ele confidenciou que ainda esse mês deve dar entrada em um pedido para, além de fazer um novo estudo de arrecadação, haverá também reuniões com seus colegas para a reforma na Lei Orgânica do Município. “Vamos colher dados com outras cidades; aquelas com projetos mais avançados e nos atualizar de acordo com a Legislação Federal”, disse. Para ele, citando um exemplo, é injusto que mais de 20 mil imóveis não paguem o imposto na cidade. “São casos de invasões em áreas públicas que foram legalizadas e que ainda estão isentos de IPTU”.

 

Planos para o futuro 

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) tem confidenciado aos mais próximos que não pretende se aposentar da política tão já. Ele deve seguir em frente com a tentativa de sua reeleição em 2020, com a certeza da vitória. Mas seu grande sonho será sair candidato a governador em 2022, quando completará 70 anos. De momento, ele deve ajudar a filha, a deputada Bruna Furlan, para tentar seu terceiro mandato na Câmara Federal e deve apoiar Claudio Piteri (Osasco) para estadual.
Líder absoluto e sempre vitorioso em suas campanhas, Furlan já passou pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal e, recentemente, boatos o colocava como forte candidato do PSDB para, nessas eleições, concorrer ao Senado.

 

Gelso deve entrar na disputa

E nomes de novos candidatos estão aparecendo aos poucos em Osasco. O secretário Gelso de Lima não esconde sua vontade para entrar na disputa. Ele ainda não confirma, mas, deve ficar no Podemos, partido do prefeito, apesar de ser convidado por outras siglas. Dizem que até o vice-governador Marcio França o queria no time do PSB. Gelso deve fazer dobrada com a deputada federal Renata Abreu – presidente nacional da sigla. Outro novato na disputa é o diretor do Colégio Anchieta de Osasco, Jô Antiório, que disse estar preparado para a disputa. Jô é filiado ao PSD.

 

Mais trocas 

E uma nova dança de cadeiras deve ocorrer nos próximos dias na prefeitura de Osasco. O prefeito Rogério Lins não esconde mais sua vontade de efetuar algumas trocas. Além de Lau Alencar que tomou posse essa semana, mais cinco pastas deverão ter novo secretário. A Secontru, provavelmente está na lista, nomes estão sendo vistos e analisados pelo prefeito; dentre eles a sugestão do Ten. Cel. Virgolino está crescendo no meio. O PM foi comandante do 14º Batalhão em Osasco e fez um excelente trabalho até se aposentar. Atualmente está em Barueri dando assistência na pasta de Segurança da cidade, com a secretária Dra. Regina Mesquita. Sem dúvida é uma excelente opção para cuidar da segurança na cidade.

Sobre Nilson Martins

Nilson Martins é paulista, natural de Manduri. Iniciou carreira jornalística em 1977. Seu primeiro jornal foi o Grande Osasco, depois passou por vários periódicos como Diário da Região, A Rua, Tribuna Popular, Tribuna da Região, TV Esporte Mais, TV Cidade e atualmente Correio Paulista e TV Osasco. Proprietário do site QG Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
pishner@mailxu.com