Home / Cidades / Escola de Osasco se destaca na Campus Party, principal feira de tecnologia das Américas

Escola de Osasco se destaca na Campus Party, principal feira de tecnologia das Américas

Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, a MultiSchool, empresa osasquense, encabeçada pelo Professor Mauricio Ramos, teve seu Projeto de Robótica Infantil, escolhido entre milhares de projetos inscritos no Brasil, para ser apresentado como uma das Startups de destaque a Campus Party 11, principal feira de tecnologia da américa latina.
O projeto teve aceitação ímpar e, chamou a atenção de diversas Prefeituras de Municípios brasileiros. O projeto da empresa osasquense foi escolhido como um dos três destaques da feira.
Outro momento de destaque de Osasco na Campus Party foi quando o professor Mauricio Ramos substituiu Steve Wozniak, co-fundador da Apple na palestra principal do evento, que ocorreu na sexta, 2 de fevereiro, apresentando o projeto para mais de quatro mil pessoas presentes no evento.
O Projeto da MultiSchool está diretamente ligado a área tecnológica e educação. Visa popularizar o ensino da tecnologia no ensino fundamental, para crianças à partir de 7 anos, fazendo uso de plataforma aberta, inserindo estes conceitos na grade curricular do ensino obrigatório das escolas. Segundo Maurício Ramos, o intuito da escola dele é mostrar que a tecnologia, o desenvolvimento tecnológico, está inserido também dentro da cidade de Osasco, que aqui há fazedores (makers), que fazem a diferença para um futuro melhor.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
wegge-julieann@mailxu.com abad_rxd@mailxu.com