Home / Capa / Ex-prefeito diz que julgamento foi político

Ex-prefeito diz que julgamento foi político

Lapas disse que os vereadores agiram para eliminá-lo das eleições

O ex-prefeito de Osasco se pronunciou através de uma carta sobre a votação ocorrida na última terça-feira 1.
O ex-prefeito Jorge Lapas disse que a votação se deu no campo político. “ O conceito de justiça pode, muitas vezes, ser revestido de subjetividade e, quando isso ocorre, é possível que um julgamento tenha finais completamente distintos, dependendo do ângulo que se observa. Por outro lado, a existência de informações e elementos objetivos e consistentes pode contribuir para afastar essa possibilidade e produzir resultados menos questionáveis.”
Lapas disse também que os vereadores não compreenderam sua defesa.”Uma parte dos vereadores da Câmara Municipal de Osasco não compreendeu (ou não quis compreender) a defesa que fiz das contas do ano de 2013 e as reprovaram. Quero destacar, de antemão, que a Câmara Municipal é uma instituição com a qual sempre mantive relação republicana e, embora respeite tal decisão, não preciso concordar com ela. Não pretendo agir como um ‘juiz’ neste meu manifesto, entretanto, é meu direito avaliar e tirar conclusões, bem como, expressá-las nos canais disponíveis.”
Por fim Jorge Lapas disse que os vereadores agiram para eliminar um possível adversário. “No lugar de um julgamento técnico preferem o político. Os projetos pessoais e de poder ganham importância, sobrepõem-se aos interesses da cidade e as injustiças acontecem. Ignoram, todavia, que a simples reprovação das contas não implica em inelegibilidade; que para alguém ser impedido de se candidatar é necessário a presença de outros elementos, como improbidade administrativa e prejuízo ao erário. Portanto, se estes vereadores consideravam que este caso estaria encerrado e a página virada, devem se informar melhor junto a Justiça Eleitoral.”

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
boblak.rxd@mailxu.com