Home / Geral / Ganhador da promoção “Meu pai,meu herói”

Ganhador da promoção “Meu pai,meu herói”

Ramon Oliveira dos Santos

 

Na minha imaginação de criança, sempre existiram vários super heróis e durante muito tempo, eu busquei em todos eles,um que se parecesse com o meu pai,pois pra mim também,meu pai era um super herói.
Confesso que por mais que eu procura-se,não encontrava um que pudesse dizer:”Esse aqui é o super herói que se parece com o meu pai; afinal eu nunca vi meu pai ficar nervoso,já que ele não ficava nervoso,ele não poderia ficar verde; voar ele nunca voou,pois quando ele dizia: vou sair voando,eu via ele sair correndo
Meu pai trabalha na mesma firma há 20 anos, firma essa que um dia eu fui visitar, fiquei orgulhoso,pois meu pai mexia com vários ferros e os torcia com as próprias mãos.Tá certo que ele usava umas ferramentas para fazer esse tal “trabalho”,mas que meu pai é forte, isso ele é. Todos os dias, ao me preparar para ir a escola pela manhã, ainda está escuro lá fora e meu pai já saiu para trabalhar.Quase sempre,ouço minha mãe dizer ao telefone,que depois do “trabalho”,meu pai vai fazer um tal de “bico”,pois meu pai,faz “carreto”, trabalha de “pedreiro”,tudo isso depois de trabalhar das 8h às 17h30 de segunda a sábado. Até mesmo aos domingos,dia de andar de bicicleta e jogar bola,meu pai diz que não vai poder,pois vai fazer esse tal de “bico”. Não sei se meu pai têm uma identidade secreta, pois quando estou com ele nas ruas perto de casa,todos o conhecem,e não raras as vezes,alguém chama ele lá no portão,para um “bico” aqui,outro “bico” ali.
Sei que assim está sendo minha infância. Outro dia,com lágrimas nos olhos e sorriso tímido,descobri de verdade qual o tipo de herói é o meu pai,pois ouvi minha avó dizer para a minha mãe:seu marido é um trabalhador.Meu pai,meu herói é um trabalhador!!!Que não mede esforços para proporcionar a minha família, minhas irmãs,mãe e eu; conforto não só material,como também sentimentos de amor,carinho e qualquer outro tipo de afeto;que entre seus super poderes está o bom caráter,a garra de correr atrás de forma digna, o sustento para toda sua família.Por isso que quando crescer,não vou querer saber de ser um herói de uniforme colorido,tão pouco vou querer voar,ficar verde e escalar paredes.Os super poderes que quero ter,são os mesmos que os do meu pai e nunca esquecer entre um intervalo ou outro,arrumar nem que seja cinco minutos,para um carinho,um eu te amo meu filho,dorme com Deus.
Esse é meu pai,esse é meu herói!!!!
Saymon Santos

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
demarce@mailxu.com faveroina@mailxu.com