Home / Capa / Ginástica Rítmica de Osasco é uma das melhores do Estado

Ginástica Rítmica de Osasco é uma das melhores do Estado

Osasco se destaca em modalidades olímpicas, exemplo disso, é a ginástica rítmica que entra sempre como favorita nas competições que disputa. Mesmo com destaque, falta estrutura para as meninas

As meninas da equipe de Ginástica Rítmica de Osasco treinam diariamente no pátio na Fito Zona Norte (Foto: Reinaldo Vaz)

A Ginástica Rítmica de Osasco vem alcançando excelentes resultados em provas disputadas no interior de São Paulo e na região Metropolitana. A modalidade reúne graça, beleza e plasticidade. A Escola de Ginástica Ritmica de Osasco tem sede na Fito Zona Norte, e tem turmas no período da manhã, das 9h às 10h30 e também a tarde das 14h às 18h. As atividades são coordenadas pelas professoras Maria Conceição Concita e Leticia Ibanhez.
As meninas osasquenses estão entre as melhores do estado.Neste final de semana, sábado, 11 e domingo, 12, as meninas da GR de Osasco, com idades entre 6 e 16 anos, disputarão a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, no Colégio Suzano, em Suzano. Está confirmada a participação de cerca de 200 ginastas do Estado de São Paulo e Osasco participa com 34 meninas formadas na Escola que funciona na Fito Zona Norte. “A modalidade está crescendo muito no país. É um esporte que reúne beleza, graça e muita elasticidade. Ficamos muito satisfeitas em ver os frutos de nosso trabalho disputando competições e representando Osasco”, comentou a coordenadora da modalidade, Maria Conceição Concita.
Mas com todos esses resultados, falta muita estrutura para as meninas treinarem. Elas têm um espaço improvisado na Fito da Zona Norte. O local é dividido com a escola. O pátio tem aberturas laterais, em dias de muito frio ou chuva, as garotas sofrem bastante. Na hora do recreio dos alunos, as meninas precisam retirar toda a estrutura, se recolher a uma sala, depois todo o processo de montagem tem que ser feito de novo. As mães que acompanham as alunas precisam ficar em uma sala improvisada. Ainda de acordo com as mães, há uma temeridade pois a Fito vai ser transformada em uma creche em 2018 e a GR de Osasco perderá o espaço para treinar. “A angústia nossa é que quando acabarem as aulas, para onde nós vamos? Estamos batalhando, se não tiver lugar para ir, nós vamos arrumar”, diz Ana Cláudia, mãe de uma das atletas.“É um sonho para elas a GR, nós mães, ansiamos o mesmo sonho”, comenta Karina Chiarelli, mãe de esportista.
De acordo com o secretário de Esporte, Delbio Teruel, a Ginástica Rítmica de Osasco não ficará sem local para treinar. “Um galpão foi alugado no centro de Osasco, ao lado do Portal do Trabalhador, O piso do local já foi feito para elas treinarem, preciso agora do procedimento jurídico da prefeitura. Acredito que até o final do ano teremos o local liberado e em janeiro elas já poderão treinar no novo espaço. É um compromisso nosso.” Delbio disse que o local que elas treinavam anteriormente era ainda pior, um espaço dentro do ginásio José Liberatti. “Elas ficaram 12 anos sem condições adequados de treino. Queremos reverter o mais rápido possível. Nós vamos melhorar toda a estrutura para elas. Neste novo espaço que vamos disponibilzar teremos a estrutura que elas merecem.”

Sobre Robson Donizete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
masuccialisha@mailxu.com jakubov