Home / Colunistas / Jogo Aberto

Jogo Aberto

Lula é condenado

Na tarde desta quarta-feira (12/07), aconteceu o que a maioria dos brasileiros já esperava. O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença é referente ao processo em que o ex-presidente petista foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da OAS, uma das empreiteiras envolvidas no mega esquema de corrupção da Petrobras.

Vai recorrer

Lula continua negando todas as acusações. A defesa já afirmou que vai recorrer da sentença na segunda instância. Parlamentares petistas estão em guerra e afirmam que vão convocar os segmentos sociais para irem às ruas em defesa de Lula. É a primeira vez que um ex-presidente da República é condenado por corrupção. Nesta quinta-feira, Lula deu entrevista, se fez de vítima e confirmou que será candidato à Presidência em 2018.

Sem Giglio

Nesta quarta-feira (12/07), a cidade de Osasco se despediu do ex-prefeito Celso Giglio. Aos 76 anos, Giglio faleceu na terça-feira, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o início de maio, após um acidente doméstico. Com a presença do governador Geraldo Alckmin, de várias outras autoridades de Osasco e do estado, e de um grande público, o corpo de Celso Giglio foi velado no Teatro Municipal Glória Giglio e seputado no cemitério Bela Vista. Aos famíliares os nossos sentimentos!

E o tucanato de Osasco?

Além de ter sido prefeito por dois mandatos com realização de muitas obras em todas as areas, Giglio foi deputado Federal e ocupava o quarto mandato de deputado Estadual. Sem dúvida, o dr. Celso Giglio era o grande líder dos tucanos em Osasco e na região. Agora, resta uma pergunta: qual será os rumos do PSDB e quem ocupará essa lacuna deixada por Giglio?

Sobre Renato Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
ahalt.anja@mailxu.com