Home / Colunistas / Jogo Aberto

Jogo Aberto

Contra a hepatite

Osasco participa nesta sexta-feira (28) e no sábado (29), da Campanha Mundial “Hepatite Zero” a ser realizada das 9 às 16h, no Calçadão de Osasco, na Rua Antônio Agú, próximo às lojas Pernambucanas. A ação é organizada pelo Rotary Club de Osasco, com apoio da Prefeitura de Osasco. O evento visa prevenir a doença, que é uma inflamação no fígado e, através de campanhas semelhantes, erradicá-la no mundo.

Reintegração de posse

Na manhã desta quinta-feira (27/07), a Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Osasco e em cumprimento a ordem judicial, realizou uma reintegração de uma área pública, ocupada de forma irregular. A reintegração fica no Conjunto Vitória, numa área destinada a novos conjuntos residenciais para famílias de baixa renda.
As moradias foram construídas pelos invasores numa área às margens de um córrego, que é de proteção ambiental.

Preso ex-presidente da Petrobras

Nesta quinta-feira (27/07), a Polícia Federal prendeu o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e seu suposto operador André Gustavo Vieira da Silva, na 42ª etapa da Operação Lava Jato. Segundo a PF, eles utilizavam o aplicativo Wickr e, após as destruíam as mensagens a cada 30 minutos’. Bendine é acusado de ter solicitado R$ 3 milhões de propina a Marcelo Odebrecht. A sua prisão mostra que a corrupão corria solta na Petrobras mesmo com a Lava Jato em pleno andamento e prendendo ex-diretores da empresa

Cai liminar dos combustíveis

A alegria dos brasileiros com a liminar que suspendia o reajuste dos combustíveis durou pouco. Nesta quinta-feira (26/07), o Tribunal Regional Federal (TRF-1), sediado em Brasília, decidiu anular, 24 horas depois, a decisão que suspendeu o aumento das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na quinta-feira (20).

Sobre Renato Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
baldinger@mailxu.com tinnesdanette@mailxu.com