Home / Esportes / Kickboxing osasquense é uma das melhores do Brasil

Kickboxing osasquense é uma das melhores do Brasil

A equipe de kickboxing A2F Arena Osasco é papa medalhas nas competições da categoria, seja ouro, prata ou bronze seus atletas sempre trazem para a cidade algumas no peito,

Os atletas liderados pelo o mestre Gerson

Uma das melhores equipes de Kickboxing do Brasil está em Osasco. É possível comprovar isso pelos títulos e medalhas alcançadas nos últimos campeonatos como Copa do Brasil, Paulista e Brasileiro.
Um dos destaques é Caique Lopes de apenas 18 anos que participa na categoria adulto no tatame até 74 quilos e no ringue até os 75 quilos. “Comecei quando criança, fui faixa preta de Karatê e depois em 2009 fui para o Kickboxing, lutava no sub-17, ganhei vários campeonatos.”
Este ano, ele atingiu a maioridade e virou uma máquina de ganhar título, Caique disputou a Copa São Paulo, o Paulista e o Brasileiro. “Fui campeão nos três campeonatos.”
Outro atleta osasquense que se destaca na equipe é o kickboxer Luis Carlos de 34 anos que está na categoria até 84 quilos no Tatame. Ele começou recentemente na categoria, mais especificamente, no fim de 2014. O primeiro campeonato do Luis foi um Brasileiro em 2015. “Eu consegui uma medalha de prata, na segunda competição ganhei um ouro. Depois disso em todas as copetições que passei eu ganhei medalhas.”
Apesar de todas essas vitórias, os dois competidores e a equipe A2F Arena Osasco sofrem com problemas de patrocínio. “Não temos muita verba para participar dos campeonatos, muitas vezes não temos dinheiro para fazer as inscrições e participar dos campeonatos.” Como exemplo, as inscrições em campeonatos estaduais giram em torno de R$ 60 reais, no nacional sobe para R$ 80. “Nós geralmente levamos uma equipe com 14 competidores, para conseguir fazer essas inscrições, pegamos emprestado dinheiro de colegas, da família e tentamos levar o maior número de competidores”, diz Caique. A equipe é tão boa que no último campeonato disputado, a Copa do Brasil em Florianópolis em Santa Catarina. A equipe osasquense levou 14 atletas e voltaram com 11 medalhas de ouro. “Com esses resultados fomos a 3ª melhor equipe de Kickboxing do país, entre 30 equipes do Brasil inteiro.”
Os dois fazem parte da equipe A2F Arena que é liderada pelo Mestre Gerson e tem aproximadamente 50 pessoas. “Nós gostaríamos de ser reconhecidos e participar de projetos sociais e tirar as crianças das ruas”, disse Caique que tem como ídolo o mestre Gerson. A equipe se prepara a partir de agora para disputar entre 30 de novembro e 3 de dezembro o Sul-Americano da categoria. Para este campeonato vai ser essencial o patrocínio de empresas da cidade para que os osasquenses participem da competição.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
gelino_treva@mailxu.com