Home / Correio2 / Cinema / Liga da justiça

Liga da justiça

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.
Esta nova ameaça se deve por conta do vilão Steppenwolf, e seu exército de parademônios, que estão em busca das três caixas maternas (supercomputadores portáteis dotados de consciência própria, que dão poderes a seus donos e vivem em função deles). Ao invadir Themyscira, ele rouba a primeira das três caixas. A rainha Hippolyta, então, ordena que as amazonas lancem uma flecha de fogo gigante ao céu para avisar Diana que uma invasão se aproxima. Ela vê o fato ser noticiado na TV e sabe o que significa. Tendo ciência do que está ocorrendo, Diana procura Bruce, e lhe conta a história da primeira invasão de Steppenwolf. Ele tentou usar as três caixas maternas para “refazer” a Terra, mas todos os povos se uniram para lutar contra ele, haviam humanos, amazonas, atlantes e dois Lanternas Verdes alienígenas. Juntos chegam à conclusão de que precisam de mais de guerreiros para este grande embate.
A direção começou com Zack Snyder, porém este precisou se afastar da produção por problemas pessoais – Em Março, ele e Deborah Snyder (produtora do filme) perderam a filha Autumn, que se suicidou aos 20 anos. A obra então foi finalizada por Joss Whedon (responsável pelo sucesso dos dois longas de “Os Vingadores”). Os membros da Liga são compostos por Henry Cavill (Superman/ Clark Kent), Ben Affleck (Batman/ Bruce Wayne), Gal Gadot (Mulher-Maravilha/ Diana Prince), Jason Momoa (Aquaman/ Arthur Curry), Ray Fischer (Cyborg/ Victor Stone) e Flash (Ezra Miller/ Barry Allen). Os coadjuvantes já conhecidos são: Lois Lane (Amy Adams), Jeremy Irons (Alfred), J.K. Simmons (Jim Gordon), Connie Nielsen (Hippolyta), Amber Heard (Mera), Joe Morton (Silas Stone), Diane Lane (Martha Kent), David Thewlis (Ares) e Jesse Eisenberg (Lex Luthor).
Com inúmeros personagens na produção, os coadjuvantes terão participações curtas, porém de forma honrada e poderosa. O filme traz uma atitude bem positiva, mas não deixa de abordar assuntos mais sóbrios como divindade/humanidade. Trazendo um contexto sério, com alguns momentos de humor – a maioria deles vindo de Flash, que é o alívio cômico da trama.
Com estreia dia 16 de Novembro, “Liga da Justiça” é um filme equilibrado, em que cada herói tem seu momento para brilhar. Considerado o longa mais maduro da Companhia DC Comics até aqui, ele explora as possibilidades mais profundas que norteiam esse universo cinematográfico.

Sobre Patricia Naresse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
crook.raven@mailxu.com powroznik@mailxu.com