Home / Colunistas / Minha linda e velha televisão

Minha linda e velha televisão

Vamos começar falando de “O Outro Lado do Paraíso”, Globo.
Não é a melhor novela do planeta. Não é minha novela favorita. Mas está indo bem. É interessante. O principal nome é a Bianca Bin com sua personagem Clara. Nas cenas dramáticas e tristes ela vai muito bem, mas quando tem que mostrar raiva, “sangue nos olhos”… Não consegue me convencer. Outras atrizes talvez fariam melhor o papel de uma moça cruel e vingativa. Uma que eu gosto, e está atualmente na Record, é Adriana Prado.
Falando mais de novela…
Semana que vem começa “Deus Salve o Rei”, das 19 horas da Globo. Confesso que estou curioso. Quando ousam demais, ou vai ser um sucesso ou vai ser um fracasso. “Que Rei Sou Eu” (1989) foi sucesso, já “Bang Bang” (2005/2006) foi um fracasso. Para citar dois exemplos apenas.
E “Deus Salve o Rei” me faz lembrar mesmo “Que Rei Sou Eu”. E fica uma dúvida, este tipo de novela não seria melhor no horário das 18 horas?
O protagonista de “Deus Salve o Rei” vai ser o ator Rômulo Estrela. O cara vinha se destacando em todas tramas que participou com papeis menores. Acho que não vou me decepcionar.
Aproveitando…
E “Pega Pega”, Globo, é mais uma novela que não vai terminar em uma sexta-feira. Isso sim é ruim demais. “Pega Pega” foi uma das tramas mais bem “amarradas” que eu já vi. Acho que só perde para história policial de “A Próxima Vítima” (1995). Está sim foi imbatível.
Falando agora de novela da Record…
A reprise de “Bicho do Mato” não chegou nem na metade. E eu, lógico, fui espiar os últimos capítulos na internet. Fiquei surpreso com que eu vi. É mais uma trama longa demais, e que no fim tudo se transforma. Aquele que parecia mocinho virou vilão. Ou melhor dizendo, mocinha que virou vilã.
Mudando de assunto…
Continuo gostando do quadro “Memória Nacional” do “Vídeo Show”, Globo. Sempre bom relembrar de grandes artistas que já não estão mais neste mundo.
E mais um assunto…
Estava reparando em algo, até programa religioso mostra fofoca sobre os famosos. Mas sempre lembrando, eu prefiro analisar o trabalho das personalidades. Vida pessoal eu não me meto.
Um exemplo, no fim do ano passado vi pessoas discutindo o casamento do cantor Naldo. Isso eu pouco ligo.
Voltando para “O Outro Lado do Paraíso”…
Uma atriz que está se destacando é Ana Lúcia Torre. Mas, gostava mesmo dela em “O Cravo e a Rosa” com sua personagem Neca. Era demais. 
Para fechar…
Por um 2018 sem a palavra “polêmica” no nosso lindo, velho e pobre jornalismo.

Sobre Marcio Torvano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
kriegel@mailxu.com