Home / Colunistas / Órfãos de Pais Vivos

Órfãos de Pais Vivos

Como pode uma criança se sentir órfã vendo seus pais todos os dias? Como pode uma criança se sentir sozinha tendo os pais a metros de distância?

Pois é, muitos querem se casar, mas, não querem ser cônjuges. Muitos querem ter filhos, mas, não querem ser pais. Infelizmente este é o retrato de um grande percentual da nossa população.

Uma criança órfã por morte do pai ou mãe já enfrentará desafios inimagináveis, mas aqueles que tem seus pais vivos e que simplesmente são ignorados ou os trocados pelos milhares de afazeres dos pais, crescerão certamente sem referencial e alheios aos tsunamis de informações e conselhos que encontrarão na internet e principalmente dos youtuber´s da vida.

O que isso pode causar?

O que vemos todos os dias… crianças de 9 anos de idade com desejo de suicídio, automutilação, distribuindo nudes nas escolas, drogadição, crianças de 11 anos de idade gravida sem saber quem é o pai, entre tantos milhares de catástrofes.

As vezes pais me perguntam: Gilson, eu ensinei direitinho, vamos a igreja, meu filho estuda na melhor escola… como isso pode acontecer? Obvio, falta de relacionamentos!

Tem crianças que escolhe estar em casa como última opção. Isso acontece devido a violência dos pais, brigas, intolerância, impaciência e outros. Tem crianças que anseiam por atenção, presença dos pais, participação na vida diária, mas muitos acabam achando isso irrelevante. Contudo, caixão não tem gavetas e desta vida não levaremos nada. É engraçado que tem muitos que trabalham tanto para ficarem ricos e quando param para olhar para si percebem que a única coisa que possuem são dividas.

Meus caros amigos, não deixem de dar a atenção devida, percebam que a cada dia temos menos tempo e que o seu bem mais precioso são seus filhos/família. Aprenda a ouvi-los, a rir com eles, a viver intensamente ao lado deles. Conte e mostre sua história, mostre suas vitorias e os preparem para derrotas, pois, assim saberão que a vida tem altos e baixos.

O tempo não volta! Aproveite ao máximo o tempo que tens enquanto é tempo. Semana sensacional e abençoada a todos nós.

Sobre Gilson Biondo

Conselheiro Tutelar e é palestrante em todo Brasil sobre Promoção, Prevenção e Garantia de Direitos na área da Criança e do Adolescente, mas, tem formação como Psicanalista Clinico, Administrador de Empresas, Bacharel em Teologia e é Escritor de 37 livros. No terceiro setor atua como Diretor-Conselheiro voluntário na ACM (Associação Cristã de Moços), como Diretor Social e Cultural voluntário da APFESP (Associação Pró-Família do Estado de São Paulo) e tem um projeto humanitário e evangelístico nos 32 vilarejos mais pobre do Brasil no sertão brasileiro. Para entrar em contato com ele: www.gilsonbiondo.com.br ou www.facebook.com/gilsonbiondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
sau@mailxu.com