Home / Cidades / Osasco é a primeira cidade do estado a ter registros de falecidos na internet

Osasco é a primeira cidade do estado a ter registros de falecidos na internet

Por meio de um convênio firmado entre a o governo municipal e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias/FamilySearch Internacional, organização reconhecida mundialmente dedicada à pesquisa de informações genealógicas, em breve será possível acessar os registros de óbitos da cidade de 1952 até 2015.
A ferramenta gratuita de busca será disponibilizada no site da Prefeitura, com o objetivo de agilizar as pesquisas sobre registros de sepultamentos. Para isso bastará digitar o ano de falecimento. Os registros de óbitos estarão na rede mundial de computadores ano a ano, o material disponibilizado vai ajudar pessoas que não tinham acesso a informações de parentes. O prefeito Jorge Lapas agradeceu a iniciativa e parabenizou a igreja pelo grandioso projeto de preservação da história das famílias, que será ampliado para os demais estados brasileiros. “É uma satisfação fazermos parte de um projeto tão importante como este que valoriza os nossos antepassados e possibilita o acesso gratuito às informações”, afirmou.
A cidade de Osasco foi a primeira a realizar a parceria com a digitalização de 100% dos dados, tornando-se pioneira na região e no Estado.
Na quarta-feira (17) o prefeito Jorge Lapas recebeu o material digitalizado, contendo cerca de 300 mil registros de óbitos, que foram cedidos gratuitamente pelo representante da FamilySearch International, o missionário Mário Silva e demais responsáveis.
O prefeito Jorge Lapas agradeceu a iniciativa e parabenizou a igreja pelo grandioso projeto de preservação da história das famílias, que será ampliado para os demais estados brasileiros. “É uma satisfação fazermos parte de um projeto tão importante como este que valoriza os nossos antepassados e possibilita o acesso gratuito às informações”, afirmou.

Sobre Redação

4 Comentários

  1. Alguma previsao de quando esse servico estara’ a disposicao para consulta?

    Obrigado,

    Alexandre Bellini

  2. Luiz Carlos Fumes

    Há previsão para começar a funcionar o serviço de consulta a falecidos em Osasco?

    • Luiz Carlos Fumes

      Desculpe-me, esqueci-me de pedir por favor. Obrigado.

    • Marcelo Freitas

      Bom dia!
      O serviço já está disponibilizado, pelo site do familysearch.org
      quaisquer duvida entre em contato 11 9 4027 – 2196

      Marcelo Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
mikkelsen@mailxu.com