Home / Capa / Para evitar filas, Osasco agendará vacina da Febre Amarela por telefone

Para evitar filas, Osasco agendará vacina da Febre Amarela por telefone

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu adotar uma nova estratégia para atender o público que procura pela vacina contra a Febre Amarela. A partir de segunda-feira, 22, o munícipe deverá agendar dia, período e local para tomar a vacina através do 156 ou telefone 3651-7080.

Ao ligar no 156 ou 3651-7080, o munícipe fará um cadastro e receberá uma senha, que deverá apresentar no dia, período e local agendados para a vacinação. O munícipe também deverá estar munido de RG, carteira de vacinação (no caso de crianças) e a senha.

O objetivo da nova estratégia é oferecer mais comodidade aos munícipes e evitar as filas nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da cidade, como vem ocorrendo nos últimos dias em diversas cidades do país.

Importante ressaltar que Osasco não é classificado como município de risco pelo governo do Estado, responsável pelo controle da doença e pela liberação de doses da vacina. Em Osasco, a vacina não será fracionada. Ou seja, a dose única não precisa de reforço.

Mais doses

A Prefeitura tem reivindicado junto ao governo do Estado a liberação de mais doses da vacina. Na quarta-feira, 17/1, a cidade recebeu mais 35 mil doses.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura fez uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela para os moradores, estudantes e para as pessoas que trabalham próximo ao corredor ecológico localizado no extremo norte do município, que compreende os bairros do Bonança, Industrial Anhanguera, Santa Fé e Três Montanhas.

A campanha foi apenas uma ação preventiva, devido à constatação de macacos mortos na região do Horto Florestal, em São Paulo, na capital paulista. Nesta campanha foram vacinadas 40.236 pessoas contra a doença. Com isso, 100% do universo de pessoas determinado pela Secretaria Estadual da Saúde foi alcançado.

SERVIÇO

Vacina contra a Febre Amarela

. Atendimento mediante prévio agendamento através do 156 ou 3651-7080;

. No dia, período e local agendados, munícipe deverá apresentar RG, carteira de vacinação (no caso de criança) e a senha informada pela prefeitura

Sobre Redação

9 Comentários

  1. Acabei de ligr, e a atendente disse que até o momento não tem nenhuma informação para agendamento!

  2. Acabei de ligar disseram q não tem nenhuma informação sobre isso até o momento, pra retornar na segunda feira

    • Genteeeee leiam as informações direito antes de ligarem, o processo ainda nem começou e ja estao ligando aaafff.. que falta de atenção..

      A partir de segunda-feira, 22, o munícipe deverá agendar dia, período e local para tomar a vacina através do 156 ou telefone 3651-7080

  3. Qual é a parte da notícia que ainda ninguém entendeu que é a partir de segunda-feira para ligar nos números informado??
    É tão difícil assim entender isso??

  4. Tem que desenhar para ver se entendi kkkkkkkk da dó

  5. Luana Monteiro

    É engraçado porém preocupante. Liguei a manhã toda hoje 22/01 nos números e assim só davam ocupados. Ou seja se as vacinas já estão nessa demora imagine p agendar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
sniffenchadwick@mailxu.com