Home / Capa / Piloto de parapente de Carapicuíba sofre acidente na Serra de Jaraguá

Piloto de parapente de Carapicuíba sofre acidente na Serra de Jaraguá

No último domingo, 9 de julho, foi registrado um acidente envolvendo um piloto de parapente no Parque Ecológico Estadual da Serra de Jaraguá, onde a rampa de decolagem para a 9ª Edição do XCerrado de Parapente esta instalada.

Alguns pilotos que faziam voos e já haviam decolado perceberam que um colega estava caído e avisaram as equipes que estavam em terra sobre o fato. O Presidente do Goiases Parapente Clube, o Sargento Aírton Alves e o Cabo Guide, ambos pilotos, foram os primeiros a chegar no local.

O piloto identificado como Sérgio, da cidade de Carapicuíba-SP, teve fratura exposta na tíbia, próximo ao tornozelo esquerdo. O piloto estava com um capacete fechado, o que foi essencial para sua proteção e sobrevivência. O piloto reclamava de dores nas costelas e dificuldade para respirar, porém permaneceu consciente e conversando o tempo todo.

Para evitar hemorragia, foi feito um torniquete pelos militares, até a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU, (um médico e uma socorrista), medicaram e os bombeiros imobilizaram o piloto sendo feito o seu resgate e transferência para um hospital em Anápolis, onde ele seria submetido a uma cirurgia na perna.

O acidente ocorreu durante treinamento da 9ª Edição do XCerrado de Parapente, que ocorrerá nos próximos dias 19, 20, 21 e 22 de julho em Jaraguá, a maior e mais importante competição de voo livre do Estado de Goiás. E desde a semana passadas dezenas de pilotos já desembarcaram na cidade para se prepararem para as provas com o objetivo de bater os recordes do ano passado e também recordes brasileiros.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
scotland.violet@mailxu.com mikkelsen@mailxu.com