Home / Política / PSB de Osasco debate reforma da previdência

PSB de Osasco debate reforma da previdência

Gleides Sodré fala sobre a Reforma da Previdência durante debate realizado na Câmara Municipal pelo vereador Mário Luiz Guide e o PSB de Osasco.

Na terça-feira, (18/04), o vereador Mário Luiz Guide e o PSB de Osasco, organizaram na Câmara Municipal uma palestra sobre a “Reforma da Previdência (PEC-287/2016)” que foi encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer.

O debate foi presidido pelo vereador Mário Luiz Guide e pela presidente do PSB de Osasco, Terezinha Maria dos Santos e contou com a participação do Coordenador Regional da Cut/Osasco, Valdir Fernandes, o “Tafarel”, da Diretora do Sindmetal – Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gleides Sodré e do Presidente do Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO) Francisco Cordeiro da Luz.

O evento contou ainda com a participação de Aldo Rocha, representante da Frente Brasil Popular do Oeste Metropolitano, do jornalista e atual professor da Unifesp/Osasco, Roberto Espinosa, militantes do PSB e professores da região.

O Coordenador da Cult/Osasco Valdir Fernandes (Tafarel) fala sobre a Reforma da Previdencia no debate realizado na Camara Municipal pelo vereador Mario Luiz Guide e o PSB de Osasco

Durante suas palestras, os líderes sindicais, Tafarel e Gleides se posicionaram fortemente contra a Reforma da Previdência e contra a Reforma Trabalhista, enfatizando que ambas reduzem direitos adquiridos, não trazem benefícios para os mais pobres e são totalmente injustas com relação as mulheres, sendo complacente apenas com os mais ricos.

Na avaliação de Tafarel e Gleides a Reforma da Previdência não pode ser aprovada apressadamente, sem ouvir os diversos setores da sociedade com amplo debate e nem colocar os interesses do mercado financeiro e as razões de ordem econômica acima das necessidades da população.

Para o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro o momento é de guerra, uma guerra travada entre o capital e o trabalho, entre ricos e pobres, onde o que está em jogo são os direitos adquiridos que precisam ser garantido e preservados.

De acordo com o vereador Mário Luiz Guide, Secretário Geral do PSB/SP, a Reforma da Previdência se coloca no momento em que o país vive uma crise aguda que afeta todos os trabalhadores. Ele entende que é necessário fazer uma reforma previdenciária, mas que não afete os direitos básicos da população e que ela seja amplamente discutida com a sociedade, respeitando-se os direitos adquiridos ao longo dos anos através de lutas sociais dos mais diversos setores. “Nós do PSB de Osasco defendemos uma reforma previdenciária que  garanta os direitos dos trabalhadores, em especial, os direitos da mulheres e da classe de trabalhadores mais pobres”, afirmou o vereador.

O Coordenador da CUT/Osasco, Valdir Fernandes (Tafarel), a Diretora do Sindmetal/Osasco, o vereador Mário Luiz Guide, a presidente do PSB de Osasco, Terezinha Maria dos Santos e o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
reutzel@mailxu.com scotland_brunilda@mailxu.com