Home / Colunistas / Sem Mordaça

Sem Mordaça

Tô fora!
A Câmara Municipal de Osasco acaba de concluir licitação, para a contratação de locação de quinze (15) veículos à disposição da Casa e dos senhores vereadores. São vinte e um edis, logo, alguns devem, a pedido, ficarem de fora, isto é, abriram mão de dispor de um dos veículos. Quem são esses vereadores é o que o povo quer saber….

Mau exemplo
O nosso país encontra-se numa crise moral sem precedentes, com centenas de políticos de todas as esferas envolvidos em corrupção, tramóias, enfim, na bandidagem. Com toda essa podridão ainda vem uma novela pra colocar mais lenha na fervura, apresentando no horário nobre da Globo um juiz e um delegado corruptos. Neste momento, bons exemplos são bem vindos, mesmo que estejam inseridos numa novela.

No pódio
Apesar de todas as dificuldades, mas contando com o apoio da prefeitura, de professores competentes e dedicados e com a ajuda de seus pais, nossas meninas brilharam como sempre e acrescentaram em seus currículos, o terceiro lugar na Ginástica Artística e o primeiro lugar na Ginástica Rítmica nos tradicionais Jogos Abertos do Interior, que em sua 81ª edição está acontecendo até este domingo, 26, no Grande ABC, com jogos nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. Osasco tem orgulho de vocês!

Brincando com fogo
No ano passado, a Penitenciária de Tremembé recebeu uma leva de políticos, vinda de Carapicuiba, Osasco e Ribeirão Preto, entre outros municípios. Parece que o acontecido não serviu de exemplo para alguns, que ao invés de mudarem comportamentos e ações, parecem desejar virar hóspedes no Tremembé. Lembre-se, caro político, ninguém é invisível o tempo todo….

Cota irrisória
Com o perigo da febre amarela rondando a capital e cidades da região metropolitana de São Paulo, milhares de pessoas procuram a rede de saúde de seu município em busca de prevenção via vacina. Em Osasco, o atendimento, isto é, a vacinação está acontecendo na Policlínica Zona Sul, que fica na Rua da Saudade, no Bairro Bela Vista. Porém a reclamação dos munícipes é quanto ao número de atendimentos diários, pois são distribuídas apenas vinte (20) senhas na manhã e vinte (20) para o período da tarde.

Enxugar gelo
Não basta a atuação de fiscais, há necessidade de uma ação contínua, em horários diferenciados, da guarda civil municipal e das polícias civil e militar visando coibir a ação de ambulantes clandestinos no centro de Osasco

Cães no ataque
Nas proximidades do Velório e também do Cemitério Bela Vista, fica um grupo de cachorros, à espreita de prováveis vítimas. Já atacaram várias pessoas e inclusive, nesta quarta-feira, 22, um senhor, nosso conhecido, que faria uma visita ao cemitério, foi atacado por cinco cachorros, sofrendo mordeduras na perna. Após ser salvo do ataque, precisou ser vacinado para evitar dano maior. Missão para a zoonoses de Osasco.

Chineses chegando?
Há notícias de bastidores de que o Grêmio Esportivo Osasco está sendo sondado por empresários chineses, cujo objetivo é adquirir o mesmo e na sequência promover o fortalecimento do clube visando o acesso no futebol paulista e brasileiro, bem como investir maciçamente nas categorias de base e no intercâmbio com jogadores chineses. Eles tem bala na agulha…

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
winterbottomlelia@mailxu.com