Home / Colunistas / Sem Mordaça

Sem Mordaça

Caminho de volta
Há comentários no meio político de Osasco de que, Lau Alencar, presidente do PSD municipal, que na gestão do ex-prefeito Jorge Lapas foi secretário municipal da pasta Segurança e Controle Urbano (Secontru), pode ser convidado pelo prefeito Rogério Lins a assumir a titularidade de uma secretaria, que pode ser Secontru, Transportes e Mobilidade Urbana ou Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão.

Sonhar é preciso
Acreditar é possível. No último sábado, na solenidade de formatura dos participantes no Congresso de Formação Política do PPS Osasco, o deputado federal Arnaldo Jardim, presidente estadual da legenda e Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, entre outras coisas, afirmou em seu discurso: “nós todos temos um sonho, significa o esforço de todos para ser concretizado e este sonho passa por Claudio Piteri, que vai ser prefeito de Osasco”.

Na marca do pênalti
O entrevero que houve há algum tempo entre os vereadores Pelé da Cândida e Dra. Régia, que virou caso de polícia, continua a render. Já aconteceram manifestações de mulheres em sessão ordinária da Câmara de Osasco, numa campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas” e agora quando tudo parecia serenado, eis que mulheres da CUT comparecem na sessão da última terça-feira, 28, com o mesmo propósito, isto é, apoiar a vereadora Dra. Régia e exigir punição do vereador Pelé, inclusive pedindo a sua cassação. Novos capítulos virão com certeza. Na sessão Pelé foi vaiado por várias mulheres quando tentava se explicar do fato ocorrido entre ele e a vereadora Régia e encerrou dizendo, “se a ofendi Dra. Régia, me perdoe”. Régia disse estar com a alma lavada por ter sido constituído uma comissão de vereadores para analisar o triste acontecimento, comissão esta que seria composta pelos vereadores Ralfi Silva (presidente), Toniolo (relator), Josias, Ricardo Silva e Batista Comunidade como membros. Esta comissão nem nasceu e já morreu e o vereador Ni é quem iria servir as pizzas…

Lavando as mãos
No encerramento da sessão do expediente da terça-feira, 28, o presidente do legislativo Dr. Lindoso, fez questão de ler uma carta recebida do diretório do PDT de Osasco, em cujo teor solicitava a retirada da representação feita pela agremiação, pedindo providências contra o vereador Pelé (PSC) sobre o acontecido com a vereadora Dra. Régia (PDT), e a razão é em face da retratação pública promovida pelo vereador Pelé da Cândida.

Coincidência
Na solenidade da quarta-feira, 29, 64º aniversário do Mercado Municipal de Osasco, quando iniciava sua fala, o vereador Dr. Lindoso, presidente da Câmara, foi interrompido por uma grande queima de fogos. De acordo com o vereador esta é a terceira vez nos últimos dias que tal fato ocorre. Simples coincidência ou segundo Lindoso, trata-se de aplausos antecipados

Ele voltou
Na 6ª edição do livro Quem é Quem em Osasco, cujo lançamento acontece na próxima segunda-feira, 4, às 19 horas, em solenidade no Teatro Municipal Glória Giglio, um dos personagens da história de Osasco com destaque no livro é o ex-vereador Mané, que por quatro mandatos foi destaque no legislativo osasquense. Depois de uma pausa na política, Mané volta com a corda toda, prometendo muito trabalho com a responsabilidade de sempre.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
narofidel@mailxu.com