Home / Colunistas / Sem Mordaça

Sem Mordaça

Recordes
No primeiro ano da XIV Legislatura da Câmara de Osasco foram batidos vários recordes de atuação dos senhores vereadores. Foram feitas no período cerca de 21 mil indicações quando a média anual ficava entre 7 e 9 mil em legislaturas anteriores. Também foram apresentados 500 projetos de leis e no passado a média estava em 250. O campeão de apresentações de projetos e também de indicações foi o vereador Tinha Di Ferreira.

Cachimbo da paz
Na última quarta-feira, 13, Mario Teixeira, o grande investidor no futebol de Osasco, tanto no profissional como nas categorias de base e o competente advogado Lindenberg Pessoa de Assis, ex-presidente do Grêmio Osasco, outrora bons amigos e que atualmente andavam se desentendendo por questões ligadas ao futebol, acertaram suas divergências num encontro para um café na Padaria La Ville, em Alphaville e juntos vão somar forças visando o sucesso ainda maior do futebol osasquense.

Em boa hora
Na sessão extraordinária da Câmara de Osasco da última quarta-feira, 13, para discussão e votação da Lei Orçamentária do Município de Osasco para 2018, alguns comentários de vereadores davam conta de que, de um orçamento de R$ 60 milhões para o legislativo em 2017, cerca de R$ 17 milhões, o que corresponde a 28% do montante, serão devolvidos pela Câmara neste final de ano à prefeitura, importância que vai fazer um bem danado no acerto de contas a pagar do executivo.

Boas notícias
Até o final deste ano, a prefeitura de Osasco vai disponibilizar o pagamento de milhares de rescisões, a grande maioria de longa data sem acerto. E mais, a Guarda Civil de Osasco que terá o seu efetivo praticamente dobrado, agora já possui o Plano de Carreira, uma reivindicação antiga da corporação. Profissionais da educação municipal vão poder ter um bom final de ano, pois o abono será pago pela prefeitura e na sexta-feira, 15, o prefeito Rogério Lins assinou uma lei ampliando para 180 dias a licença maternidade de servidoras municipais.

Cabeça boa
Sábado, 16, na inauguração da Creche Pedro Alves de Oliveira, no Jardim São Pedro, o vereador De Paula, presidente municipal do PSDB, não perdeu a oportunidade. Aproveitou a presença do governador Geraldo Alckmin e lhe entregou duas reivindicações para Osasco, a instalação e funcionamento do Programa Bom Prato na Zona Norte e a construção de um tão necessário Terminal Rodoviário na cidade.

Pancadaria
A situação é séria. Marreteiros clandestinos invadiram o centro comercial de Osasco, principalmente no Calçadão da Antônio Agú. Na última quinta-feira, policiais civis realizaram uma ação contra esse tipo de negócio, que prejudica os ambulantes credenciados e afeta também o comércio legalizado. Mas é como enxugar gelo, eles se afastam por algum tempo e depois voltam à atividade. Já na sexta-feira, a situação se agravou com agentes da guarda civil municipal, ao reprimir os clandestinos, acabaram sofrendo agressões físicas.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
nakai_darcie@mailxu.com