Home / Colunistas / Sem Mordaça

Sem Mordaça

Dança das cadeiras
Correm notícias de que, nos próximos dias o prefeito Rogério Lins irá promover a substituição de alguns secretários municipais. E o objetivo é um só, alavancar o seu governo em algumas áreas fragilizadas. Nunca é tarde para voltar atrás e pegar um novo rumo em nome da boa governança.

Zeladoria
A principal e mais conhecida via de Osasco é a Avenida dos Autonomistas, por onde circulam diariamente milhares de veículos de toda a região, sendo assim, esse cartão postal deve merecer uma atenção especial do poder público e agora o que muitos reclamam é sobre o mato que tomou conta do canteiro central da via. Conservar é preciso. Alô secretário do Meio Ambiente!

Na surdina
O ex-vereador de Osasco, Claudio Piteri (PPS), atualmente vice-presidente da Fundação Casa, vai concorrer nas eleições de outubro a uma vaga na Assembleia Legislativa e desde já, conta com o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de muitas cidades. Segundo pessoas próximas, Piteri tem tudo para surpreender a classe política local nesta empreitada.

Más línguas
Osasco está fora da área de risco da Febre Amarela, mas como prevenção a prefeitura está realizando a vacinação de moradores, trabalhadores e estudantes de alguns bairros nas duas extremidades do município, ou seja, Portal d’Oeste, Baronesa, Vila da Justiça e Santa Maria. As vacinas a prefeitura recebe do Ministério da Saúde, via governo do Estado e um detalhe, pelo menos por enquanto, em quantidade insuficiente para vacinar todo o Estado. A pergunta que se faz é, qual é a culpa do prefeito ou do secretário da Saúde nessa situação em que milhares de pessoas, em filas quilométricas desde a madrugada, a maioria fora da área de risco, buscam se vacinar? Nenhuma. Mas para aqueles do quanto pior melhor, ambos são culpados, mesmo cientes de que não o são.

Novo tempo
Para melhorar a comunicação entre eles, visando melhoria “nos negócios”, alguns flanelinhas que “trabalham” no centro de Osasco, na proximidade da agência do Bradesco da Antonio Agu, estão utilizando o HT Rádio Comunicador, além de usar colete com a inscrição “Posso ajudar?”.

Contramão
Em Barueri, a Câmara Municipal resolveu acabar com o fornecimento de veículos aos vereadores e no sentido oposto, em Osasco o legislativo promoveu a locação de quinze veículos para servir os vereadores, com exceção daqueles que abriram mão da benesse.

Nota oficial
“Venho me manifestar a respeito da matéria veiculada na edição 1304, de 12 de janeiro, na Coluna Sem Mordaça, em que trata da locação de 15 veículos oficiais para os vereadores do município de Osasco e questiona ao mesmo tempo, o direito de saber quais são os parlamentares que abriram mão do benefício. Informo que no mês de maio de 2017, fui consultado sobre interesse na locação dos referidos veículos, recebendo em meu gabinete o formulário para ser preenchido. De imediato, informei à Presidência da Casa através do ofício nº 135/17, que não tinha interesse pelo veículo. Sendo assim de imediato, abri mão do benefício oferecido aos 21 vereadores”, assina a nota Dr. Renato Bonin, vereador.

Senhor futebol
O futebol em Osasco, principalmente o profissional, sobrevivia a duras penas graças a alguns apaixonados esportistas. Os investimentos eram apenas voltados à sobrevivência do clube. Mas um dia, eis que surge um outro apaixonado que investe no futebol profissional, nas categorias de base, no futebol feminino e até mesmo em outras modalidades. Com ele, o Estádio Municipal José Liberatti, no Rochdale, recebeu nova roupagem, ficou um estádio acolhedor e agradável para quem gosta de assistir futebol, os clubes: Osasco Audax, Grêmio Osasco e Osasco FC agora têm Centro de Treinamento com três campos, acomodações e outras benfeitorias. Entre outras conquistas, o Grêmio Osasco foi duas vezes vice-campeão Paulista da Série A3, o Osasco Audax vice-campeão do Paulistão 2016, o Sub-20 do Osasco FC foi campeão estadual, como também foi o Sub 15 do Osasco Audax. No futebol feminino, numa parceria com o Corinthians, o Osasco Audax foi vice-brasileiro, campeão da Copa do Brasil e campeão da Copa Libertadores da América. Nas competições, em todas as categorias, Osasco está bem representado. E mais, os investimentos não param, com destaque às melhorias que estão sendo realizadas no CT da Vila Yolanda. Muito já foi feito, títulos já foram alcançados, mas não basta, ele, o grande apaixonado por Osasco e pelo futebol, não está satisfeito e quer ver o futebol de Osasco no lugar mais alto do pódio e com um detalhe, não quer e nem precisa de holofotes e nem é um investidor em busca de aumentar seu capital, ele simplesmente o faz, porque gosta. Falamos de Mario Teixeira, cidadão que revolucionou o futebol de Osasco.

Orgulho
A meninada do Osasco Audax representou bem a cidade na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2018. Entre 128 clubes participantes na tradicional competição, a maior do gênero em todo o mundo, o Osasco Audax ficou entre os dezesseis (16) primeiros, com quatro vitórias, um empate e apenas um derrota, 1 x 0 para o Flamengo (RJ), no jogo disputado na última terça-feira, na Arena Barueri, resultado que impediu classificação da garotada de Osasco às quartas de final. Parabéns ao Osasco Audax, à comissão técnica, dirigentes e, em especial, a todos os jogadores.

Sobre Redação

2 Comentários

  1. Em relação ao artigo Zeladoria: Sobre a citada necessidade de dar atenção especial a Av. dos Autonomistas, creio que toda a cidade de uma forma geral merece essa atenção especial. O que vemos hoje, é uma cidade totalmente abandonada, suja, mal cheirosa e cheia de buracos nas vias. É um descaso total das autoridades públicas.

  2. Ganha um pão caseiro que conseguir agendar a vacina no 156.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
coriell.anja@mailxu.com masucci@mailxu.com