Home / Colunistas / Sem Mordaça

Sem Mordaça

Negócio da china
Há rumores pela cidade, que um grupo de investidores chineses está no país em busca de um ou mais clubes, de São Paulo e até do Amazonas, para firmar uma parceria, ou seja, investir para amanhã faturar com o produto chamado “futebol” e um dos clubes, segundo os comentários, que os chineses estão de olho, é o Grêmio Osasco. Será?

Absurdo
Atualmente o país tem trinta e cinco (35) partidos aptos a lançar candidatos para disputar as eleições de 2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há setenta e quatro (74) pedidos de criação de partidos para análise. Durma com um barulho desse! Está na hora de se dar um basta, endurecer no registro, é um exagero.

Mais uma vítima
Não foi a primeira e nem será a última. Cães que normalmente são vistos nas proximidades do velório e do cemitério Bela Vista, em Osasco, voltaram a atacar. Desta vez a vítima, no início da noite da sexta-feira, 26 de janeiro, foi um morador da proximidade, que ao voltar do serviço em sua bicicleta, se viu acuado, caiu da “magrela” e foi atacado pela matilha. Com ferimentos causados pelo tombo e mordidas, ele procurou o Hospital Emílio Ribas onde teve início a medicação de praxe. Um caso para a Zoonoses resolver antes que os ataques façam novas vítimas e até com gravidade.

De mala e cuia
O vereador Toniolo manifesta intenção de mudar de barco, deixar a sua agremiação política PC do B e segundo ele, voltar ao ninho tucano, PSDB. Toniolo deve engrossar a fila de candidatos a deputado estadual por Osasco. Caso os políticos locais que vem anunciando, que serão candidatos a deputado nas próximas eleições, confirmem realmente as candidaturas, imagine o cenário da disputa em Osasco. Faltarão votos e sobrarão algumas decepções. E tem mais, a cada dia novos nomes surgem como prováveis candidatos….

Camarão
Na solenidade de posse de Lau Alencar como secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão Social, realizada na última quarta-feira, na sala de reunião do prefeito Rogério Lins, o ex-vereador e ex-deputado estadual Osvaldo Verginio, abriu efusivamente uma salva de palmas na entrada do prefeito ao recinto. O fato foi lembrado por alguns, como se fora uma réplica do famoso “Camarão”, que agitava solenidades e eventos da prefeitura, com palavras de apoio e muitas palmas, principalmente no governo do saudoso Celso Giglio e que, teve sua fama reconhecida e lembrada, inclusive pelo saudoso governador Mario Covas, quando o mesmo participava de algum ato público na região.

Segurança
A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Osasco/Sudeste promove reunião ordinária no próximo dia 15, às 19h30, na Sala Osasco que fica no prédio da prefeitura. A participação do munícipe é muito importante, na busca de soluções para prevenção e combate à criminalidade, que nos últimos meses aumentou e muito, em toda a Osasco. O convite para esse encontro é de Gérson Serafim, presidente do Conseg/Sudeste.

Aleluia
As obras do novo Paço Municipal, no Bonfim, paralisadas por decisão judicial, serão retomadas no próximo dia 19, na comemoração dos 56 anos de emancipação de Osasco. Com a nova sede da prefeitura e da Câmara inaugurados, haverá uma grande economia de aluguéis, centralização de serviços públicos facilitando o munícipe, além da revitalização do bairro.

Mais um
Lau Alencar, presidente do PSD municipal e integrante do diretório nacional, que acaba de assumir a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão Social da prefeitura de Osasco, anuncia que o empresário Jô Antiório, membro de uma das famílias mais tradicionais da cidade, é pré-candidato a deputado estadual pela legenda.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
dauphinais-dayna@mailxu.com