Home / Capa / Sesc Osasco terá Mostra Gastronômica com pratos de oito países diferentes

Sesc Osasco terá Mostra Gastronômica com pratos de oito países diferentes

Sabores em Refúgio é um projeto do Senac Osasco com os alunos do Curso Técnico em Cozinha que resultou do contato dos alunos que conheceram refugiados vivendo no Brasil e, com eles, aprenderam algumas particularidades de cada país. Uma série de degustações de comidas típicas a ser realizada para o público interno do Senac conclui o projeto.

A iniciativa contou com a participação do SESC Osasco, o que valoriza ainda mais o projeto. No sábado, dia 26 de agosto, no deck da cafeteria da unidade, haverá uma Mostra Gastronômica com a participação de pessoas refugiadas no Brasil. O objetivo é aproximar refugiados que se encontram na mesma condição e reforçar nossa condição de receptores calorosos desses grupos tão ricos em sua diversidade. Nesta atividade, cada país será representado com pratos típicos preparados pelos alunos. A gastronomia funcionará como elemento agregador, reforçando a cultura e a arte para gerar mais interesse por questões tão latentes em nosso cotidiano.

Na ocasião, os alunos do Senac cozinharão pratos típicos das oito nacionalidades, enquanto os refugiados darão uma explicação sobre as comidas preparadas e um pouco sobre seu país de origem. Essa degustação é aberta ao público, das 14h às 18h.

O Projeto Sabores em Refúgio termina no dia seguinte, domingo, dia 27, com o Grupo Mawaca e o show “Inquilinos do Mundo”. Em cena a diversidade musical dos povos nômades, migrantes, refugiados e ciganos da Macedônia, Índia, Curdistão, Bulgária, Romênia, Sérvia, Grécia, Albânia, Espanha, México, Haiti e Brasil. O grupo debruçou-se sobre os intercâmbios musicais entre diferentes povos. Celebra pessoas que vão e vêm, que estão em constante movimento, que se desterritorializam por diversas razões: guerras, genocídios, tragédias naturais, movimentos separatistas, ciclos da natureza ou pelo simples desejo de mudar de um lugar para outro. A partir das 18h na Tenda 1. Retirada de ingressos a partir do dia 22 de agosto, na Central de Atendimento e na Rede Sesc.

 

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
deidrick@mailxu.com