Home / Esportes / Sexto jogador do Basquete Osasco, torcida tem feito a diferença no Geodésico

Sexto jogador do Basquete Osasco, torcida tem feito a diferença no Geodésico

A cidade de Osasco respira esportes e atrai um número de fãs cada vez maior, como no Basquete, representado com garra pelo Basquete Osasco, time masculino que defende as cores do município. No ginásio Geodésico, por exemplo, a torcida tem sido o sexto jogador da equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi na disputa do Campeonato Paulista. A média de público nos jogos da Coruja em Osasco chega a 90% da lotação do ginásio, que fica no bairro Cidade das Flores. Em breve, o prefeito Rogério Lins e o secretário de esportes Délbio Teruel terão um bom problema para resolver: ampliar o Geodésico ou arrumar uma nova casa para os corujas do basquete.”É impressionante ver a torcida no Geodésico. Os torcedores vibram, jogam junto com o time. A cada jogo essa relação time/torcida fica mais forte”, diz o ala-armador Robinho.
Presente em todos os jogos do time no Geodésico, a torcedora Maria Tereza Dolores destaca com orgulho a evolução do Basquete Osasco na cidade. “Estou adorando. Além de ser o esporte da família e ser da minha cidade, o time tem evoluído muito e tem feito a gente vibrar. Fazia tempo que não me divertia tanto com um esporte e o Basquete Osasco resgatou isso “.
O número de crianças no ginásio também chama a atenção. Mas isso também se dá pelo projeto atender mais de 100 garotos nas “Escolinhas do Basquete Osasco”, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte. “As escolinhas são um verdadeiro orgulho para todos nós. Já estamos trabalhando para ampliar o projeto, com novos polos, pois sabemos da importância do esporte na vida das crianças. O nosso futuro está aqui”, diz, emocionado, o diretor executivo da Coruja, João Ricardo Lourenço.
O próximo jogo do Basquete Osasco no ginásio Geodésico será quinta-feira (28), às 19h30, contra o Sesi Franca. A entrada é gratuita.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
masuccimaryln@mailxu.com