Home / Capa / Sindicato dos Bancários cobra banco espanhol sobre fechamento de agência no centro de Osasco

Sindicato dos Bancários cobra banco espanhol sobre fechamento de agência no centro de Osasco

Em reunião com a Regional SP Metropolitana do Santander, realizada na sexta-feira 4, dirigentes do Sindicato cobraram os representantes do banco espanhol sobre a realocação de bancários de agências de Osasco. Está prevista para o próximo dia 21 a fusão das agências rua Antônio Agú e a Marechal Rondon, com o fechamento da primeira.

Após a cobrança do Sindicato, a Regional SP Metropolitana declarou que o compromisso é o de realocar todos os trabalhadores, incluídos os da plataforma PJ (Pessoa Jurídica).

“A Regional firmou compromisso de realocar todos os trabalhadores. Acompanharemos de perto a situação para garantir que isso de fato aconteça”, enfatiza a dirigente do Sindicato e bancária do Santander,  Maria do Carmo.

A dirigente lembra que, mesmo com a realocação dos bancários, fusões e fechamentos de agências são preocupantes. “Mesmo alcançando o melhor resultado da sua história para o semestre e tendo o Brasil como sua maior fonte de lucro no mundo, respondendo por 26% do resultado global, o Santander insiste em demitir trabalhadores e fechar agências. Este tipo de gestão prejudica a população, que fica com cada vez menos opções de atendimento presencial, e sobrecarrega as agências que permanecem abertas, levando os bancários à exaustão.”

Maria do Carmo destaca ainda que fusões e fechamentos de agências geram um clima de tensão entre os trabalhadores. “Os bancários são sempre os últimos a saber se serão realocados ou não.”

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
klaman@mailxu.com sniffen.dierdre@mailxu.com