Home / Esportes / Trabalho e sucesso marcam o ano da Liga de Futebol Amador de Osasco

Trabalho e sucesso marcam o ano da Liga de Futebol Amador de Osasco

Entidade presidida pelo esportista Carmonio Gonçalves Bastos. Contando com o apoio de competentes diretores e colaboradores é destaque no futebol amador do estado de São Paulo. No segundo semestre uma das principais competições da cidade é a copa paulista de incentivo ao esporte

A Liga promove desde o mês de Agosto a Copa Paulista de Incentivo ao Esporte FOTO: Fábio Baruk

A LFAO tem muito trabalho no desenvolvimento do futebol amador. São quase duas centenas de clubes filiados, que participam das mais diversas competições organizadas e promovidas pela entidade durante o ano, clubes que são contemplados, o que não acontecia no passado, com a doação de uniformes e materiais esportivos. Além disso a Liga é responsável por dezesseis (16) escolinhas de futebol, beneficiando cerca de 1500 crianças e adolescentes no contraturno escolar.
Uma das competições ainda em andamento é a Copa Paulista de Incentivo ao Esporte 1ª Divisão, competição que teve início em 19 de agosto passado, com a participação de vinte e quatro (24) equipes. Nesta Copa já foram realizados 85 jogos com seiscentos (600) jogadores inscritos e neste sábado, 2 de dezembro serão realizadas partidas das quartas de final.
Os jogos: GRE Savime x Corinthians da Vila Yara, Amigos FC x IDM FC, Tarjas FC x A.U Piauí e Intermenck x GRESC São Jorge. Na primeira fase quatro equipes foram rebaixadas à Segunda Divisão de 2018, a saber; Oriental FC, CR Flamengo, Unidos da Vila Yolanda e Extra FC.
Já a Copa Paulista de Incentivo ao Esporte 2ª Divisão começou em 23 de julho passado, envolvendo 32 equipes e cerca de oitocentos (800) jogadores e após 95 jogos, quatro (4) clubes conseguiram o acesso à Primeira Divisão de 2018. São essas as equipes: Democrata, Internacional, Black Power e Último Golis FC. Neste sábado,2, elas participam das semifinais com o Democrata encarando o Internacional e o Black Power enfrentando o Último Golis.

FOTO: Fábio Baruk

Finda a primeira fase, seis (6) equipes foram rebaixadas à Terceira Divisão de 2018.
O presidente Carmônio Gonçalves Bastos e seus diretores da Liga de Futebol Amador de Osasco, para o sucesso destas tradicionais competições, isto é, Copa Paulista de Incentivo ao Esporte 2017, contam com o patrocínio da Empresa Vivo, apoio da Prefeitura de Osasco e realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Sobre Wanderley Berrocozo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
brightly@mailxu.com abad_treva@mailxu.com