Home / Política / Vereadores e Prefeito discutem Plano Plurianual de Osasco

Vereadores e Prefeito discutem Plano Plurianual de Osasco

A Câmara de Osasco recebeu a visita do Prefeito Rogério Lins durante a 42ª Sessão Ordinária de 2017, realizada na última terça-feira (8).  Logo no início, o Prefeito foi à tribuna e apresentou o Projeto de Lei nº 252/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do Município de Osasco para o quadriênio compreendido entre 2018 e 2021. O documento foi protocolizado na Câmara no último dia 31 de julho. “O Plano Plurianual é uma das principais ferramentas que, juntamente com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), balizam as ações do nosso governo”, explica Lins.
O PPA engloba assuntos relacionados à saúde e segurança pública, educação, e também a planos e programas aprovados em legislaturas anteriores, como Viver Sem Limites e Juventude Viva. “São mais de 140 ações em mais de 35 programas que estão sendo apresentados neste PPA”, ressalta o Prefeito.
Durante o seu discurso, Lins destacou algumas ações referentes à saúde, entre elas: alteração no formato de atendimento da UPA do Jardim Conceição e da UPA da Vila Menck, que passarão a ter atendimento humanizado e controlado por OS (Organização Social). “Nós estamos investindo e concentrando um esforço diferenciado para melhorar o atendimento na região central, porém está sobrecarregado. Nós acreditamos que as unidades de saúde localizadas nas extremidades da cidade podem também atender melhor. Então, o formato de OS será implantado primeiramente nestes dois bairros, um na zona Sul e o outro na zona Norte, e depois o atendimento diferenciado será expandido para outras unidades de saúde “, explica o Prefeito. Além disso, “hospital de retaguarda com 40 novos leitos no segundo andar do Pronto Socorro do Jardim D´Abril, contratação de novos profissionais, equipamentos de saúde reformulados também estão incluídos no PPA”.
No que diz respeito à segurança pública, o Prefeito destaca a implantação de novas tecnologias: “A gente vai inaugurar ainda neste ano uma central de monitoramento integrado para controlar e oferecer segurança e melhorar a fluidez para o trânsito da cidade. Haverá câmeras com sistemas inteligentes que disparam sinais de alerta para que a polícia civil e a guarda civil municipal possam atuar rapidamente e energicamente.”
Enquanto que, entre as novas ações para a área da educação, Lins cita: redução do déficit de vagas em creches, valorização dos professores, e a construção do Mundo da Criança. “Nós vamos ter um grande equipamento público na zona Norte, que vai atender entre 800 e 900 crianças com vagas em creche. Será um espaço diferenciado, com amplo espaço de recreação e orientação psicológica, e gerenciado por uma organização social, selecionada por meio de critérios legais”, salienta.
No encontro, os vereadores tomaram conhecimento do diagnóstico dos problemas que permeiam o município, bem como as mudanças propostas que estão sendo elaboradas para “redesenhar” a cidade que queremos viver nos próximos dez anos. Esse primeiro diagnóstico, traçado para as discussões de revisão do Plano Diretor, será apresentado também à população no dia 14/8, às 17h30, na Sala Osasco.
Para a revisão do Plano Diretor, os envolvidos montaram dez grupos de trabalhos: Habitação Social, Meio Ambiente, Integração de Políticas Setoriais, Produção Imobiliária, Macrozoneamento, Articulação Metropolitana, Desenvolvimento de Territórios Periféricos, Mobilidade Urbana, Função Social da Propriedade e Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
ortweinshaunte@mailxu.com