Home / Colunistas / Você concorda com a Ideologia de gênero nas escolas? E como faço para entender melhor tudo isso?

Você concorda com a Ideologia de gênero nas escolas? E como faço para entender melhor tudo isso?

Primeiramente vamos esclarecer o que é a Ideologia de gênero:

A inclusão da “ideologia de gênero e orientação sexual” está entre as diretrizes da Conferência Nacional de Educação para aplicação do Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14)

Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.

A “ideologia de gênero” é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais. Para os defensores desta “ideologia”, não existe apenas o gênero “masculino” e “feminino”, mas um espectro que pode ser livremente escolhido pelo indivíduo.

É incrível como muita gente leva a sério essa bobagem de “Ideologia” de Gênero o qual não possui nenhuma base científica sendo apenas uma teoria absurda… é no mínimo doentio desvirtuar a natureza. Existem leis que regem nosso planeta e entre alguns exemplos estão as leis químicas, as leis matemáticas que jamais poderiam contradizer que 1+1=2, também temos as leis físicas onde 2 corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço e poderia citar a lei da semeadura onde seria impossível plantar laranjas e colher uvas, assim como, a biologia não pode ser negada, pois ela é específica, exata e proposital. Ninguém nasce com um gênero. Todo mundo nasce com um sexo biológico.. Ainda que a ideologia tente provar as tais teorias, exceções devem ser tratadas como exceções e não como regras, mesmo porque, homem nasce geneticamente homem e, mulher geneticamente mulher.

Todas as discussões começam por pessoas que querem aparecer com uma grande ideia, por oportunistas ou até mesmo aqueles com joguetes políticos partidários, afim de, distrair o povo do que realmente importa, contudo, obrigam a trazer a discussão e à pauta legislativa do nosso país, retrocedendo, perdendo tempo e gastando dinheiro público.

Olhe atentamente o que aconteceu… disseram que OSPB (Organização Social e Política Brasileira), juntamente com a disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC), entre outras que eram muito legais e super educativas, não serviam,  mas, que hoje é necessário fazer com que crianças recebam orientações sexuais. Qual é a real intenção deste projeto?

Alerta – Mais de 1.000 crianças foram tratadas pelo Serviço de Transtorno de Identidade de Gênero, prestado pelo Serviço Nacional de Saúde no Reino Unido, entre abril e dezembro do ano de 2015. O aumento do número de casos em tratamento é alarmante, considerando que nos anos de 2009 e 2010, 97 crianças foram tratadas, respectivamente. O uso de banheiros unissex provocaria um caos, pois, a tendência seria aumentar desproporcionalmente o numero de casos de abuso e violência sexual infantil.

Bom, vamos resposta do nosso caro leitor:

Você concorda com a Ideologia de gênero nas escolas? NÃO! Crianças precisam ser crianças. Precisamos respeitar o tempo de cada um e quando chegar a hora de fazer suas escolhas e opções, que possam fazer livremente. Já basta o incontável numero de crianças e adolescentes que visitam meu gabinete e já são assistidas pelo Conselho Tutelar, pois, já sofrem demais por famílias desestruturadas, falta de dialogo e relacionamentos fragilizados dentro do lar.  Temos muitas coisas importantes para pensar, planejar e fazer. Entre elas campanhas de prevenção de DST (Doença sexualmente transmissível), qual foi a ultima vez que você viu uma campanha de Gonorreia, por exemplo? Precisamos reconstruir nossos adolescentes com uma dose dupla de planejamento familiar na tentativa de estancar o excessivo numero de gravidez na adolescência, prevenção contra a drogadição, erradicação do trabalho infantil, abuso sexual, pedofilia, entre tantas coisas.

Por fim, em poucos caracteres espero ter passado claramente os milhares de desafios que temos com nossas crianças e adolescentes e que não precisamos colocar mais pesos sobre seus ombros. Cada coisa no seu tempo. Como diz o sábio Salomão – Existe um tempo determinado para todas as coisas debaixo do sol. Quem ama educa.

Contato para palestras e pergunte pelo email gilsonbiondo@gmail.com . Tenha um dia abençoado!

Sobre Gilson Biondo

Conselheiro Tutelar e é palestrante em todo Brasil sobre Promoção, Prevenção e Garantia de Direitos na área da Criança e do Adolescente, mas, tem formação como Psicanalista Clinico, Administrador de Empresas, Bacharel em Teologia e é Escritor de 37 livros. No terceiro setor atua como Diretor-Conselheiro voluntário na ACM (Associação Cristã de Moços), como Diretor Social e Cultural voluntário da APFESP (Associação Pró-Família do Estado de São Paulo) e tem um projeto humanitário e evangelístico nos 32 vilarejos mais pobre do Brasil no sertão brasileiro. Para entrar em contato com ele: www.gilsonbiondo.com.br ou www.facebook.com/gilsonbiondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Para topo
nakai-florencia@mailxu.com gilchreststephania@mailxu.com