5 capitais europeias com visita obrigatória

5 capitais europeias com visita obrigatória

 

Quem ainda não conhece a Europa, não sabe o que está perdendo. É uma diversidade absurda de culturas, idiomas, gastronomias, costumes e muito mais. Cada viagem para lá, podemos conhecer um país novo, ou algo novo em um país que já visitamos. É maravilhosa essa sensação de riqueza cultura que temos todas as vezes que pisamos no velho mundo. Pensando nisso, escolhi apenas 5 capitais lindas da Europa que todos precisam conhecer. Apenas 5, mas como sei que muita gente vai sentir falta de uma ou outra capital, prometo postar mais capitais em breve. Caso queiram ver mais artigos sobre minhas viagens, acesse meu site http://www.viagensdatalita.com.br e me siga no Instagram no @viagensdatalita Espero todos por lá!

– Londres

Talvez uma das cidades com mais histórias para contar em toda a Europa. Com séculos de história, entre reis e rainhas que marcaram a história, encontramos em Londres coisas que existem somente lá. Para ter uma experiência realmente londrina, programe seu dia para visitar a Torre de Londres (e sentir um arrepio na coluna quando souber a quantidade de pessoas que morreram lá), coma no almoço um prato de Fish and Chips, caminhe por qualquer parque da cidade, veja o Palácio de Buckingham e finalize com uma noitada em algum pub clássico da cidade.

– Paris

Meu lugar no mundo e nem ligo que isso seja clichê. Amo Paris com todas minhas forças e se eu pudesse, moraria lá minha vida toda. A gastronomia parisiense é maravilhosa e não faltam opções de restaurantes e cafés para se deliciar. Dê preferência aos restaurantes com mais de 100 anos de existência (sim, existem alguns tão antigos que receberam reis e rainhas por lá). Para viver uma experiência parisiense coma macarons no café da manhã, tire muitas fotos da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, se perca pelos corredores do Louvre ou do Museu D’Orsay, almoce algum sanduíche natural na baguete caminhando pela rua ou faça um picnic com muito vinho francês, veja o Rio Sena de todos os ângulos e faça um passeio nele se der tempo, jante em algum bistrô francês clássico e finalize uma garrafa de vinho francês sem dó.

– Amsterdam

A cidade que muitos visitam com a intenção de causar bagunça. Mas Amsterdam vai muito além dessa máscara que todos colocaram nela. Amsterdam é uma cidade linda, com muitos (mas muiiiiitos) museus para se visitar e tem uma história incrível. Talvez você tenha dificuldade em entender coisas do idioma, mas não se preocupe, pois eles falam bem o inglês. Para viver uma experiência verdadeiramente holandesa na cidade, tente fazer o máximo de passeios de bicicleta, visite algum coffee shop só para saber como é, visite o Museu do Van Gogh (impossível não se apaixonar pelo mestre), veja todos os canais que conseguir (pois é um mais lindo que o outro), ver o tempo passar enquanto está sentado em um dos bancos de frente para os canais e não deixe de sentir na pele a história de Anne Frank.

– Praga

Uma das cidades mais medievais (no seu centro histórico, pois o resto está bem moderno e até me decepcionei um pouco) que já conheci. Praga é tão linda e romântica quanto tantas outras cidades com mais fama, perfeita para uma lua de mel cheia de romantismo. Praga pode ser tudo que você quiser, desde essa cidade romântica até uma cidade perfeita para badalações da juventude. O importante é ver e saber todas as histórias que a cidade tem. Para ter uma experiência maravilhosa em Praga não deixe de comer o Trdelník (que é um pão oco que pode ser recheado com vários tipos de doces), comprar alguma peça de cristal tcheco, ver a mudança das horas na frente do Relógio Astronômico, visitar quantas catedrais conseguir, tomar várias garrafas da melhor cerveja do mundo Czechvar (é o que dizem) e de cervejas tchecas de chocolate, se emocionar no Castelo de Praga e ver todas as paisagens de cima da Ponte Charles.

– Lisboa

Não poderia deixar a capital portuguesa fora dessa. Como fiquei apaixonada por esse país e por todas as cidades que visitei. Lisboa é linda, cheia de vida e com trocentas coisas para se fazer. A gastronomia portuguesa é muito peculiar e eu considero como uma das melhores do mundo. E Lisboa tem alguns dos melhores restaurantes do país. Para viver uma verdadeira experiência portuguesa em Lisboa, visite o Monumento do Descobrimento (de onde saíram as caravelas para descobrir o Brasil), a Torre de Belém comendo o verdadeiro Pastel de Belém que fica perto de lá, se perca pelas ruas dos bairros do Chiado e de Alfama para ver muitas casas e paredes com os azulejos portugueses, tomar drinks em algum rooftop da cidade e comer pratos com bacalhau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here