7 homens e 1 cadeira

O resultado nas eleições de outubro, vai servir como estímulo ou até mesmo para a desistência, de alguns prováveis candidatos a prefeito de Osasco em 2020, que são costumeiramente citados nos bastidores políticos da cidade, entre eles, Claudio Piteri (PPS), Dr. Lindoso (PSDB), Emidio de Souza (PT), Francisco Rossi (PR), Gelso Lima (PODE) e Jorge Lapas (PDT). Os cinco primeiros são atualmente candidatos a deputado estadual. Lembrando que o atual prefeito, Rogério Lins, deve disputar a reeleição.

 

Reclamações
Leitor de nosso veículo e morador na Cidade das Flores, zona Sul de Osasco, informa e solicita providências dos setores competentes da prefeitura sobre as seguintes situações. Na Rua Imbuia perto do cruzamento com a Avenida Pau Brasil, o asfalto afundou há mais de um ano e necessita ser reparado e as árvores das Ruas Pitangueira e Cajueiro precisam ser podadas.

Santa ignorância
Há alguns candidatos achando que divulgando seu nome em algumas redes sociais, será o bastante para ser conhecido, ter seu trabalho reconhecido e o voto garantido. Assim como os dedos são diferentes, cada cidadão navega por redes sociais diferentes, logo é ledo engano achar que todos os eleitores do estado o estão acompanhando.

Bambu
Somos como essa planta, envergamos, mas não quebramos, não vamos nos curvar diante dos problemas e das dificuldades encontradas. Criamos raízes profundas por isso é difícil nos eliminar, tentar sim, arrancar jamais. Como o bambu há outros que “nasceram” e estão em nosso lado, que estão juntos a nós e por fim, esse vegetal só cresce para cima e essa é a nossa meta. Recado a quem possa interessar: “pode tirar o cavalo da chuva, vamos resistir e dar a volta por cima”.

Algodão Doce

Há 25 anos, Nestor morador do Rochdale, que trabalhava em peixaria, mudou de profissão e até hoje, percorre diariamente cerca de 20 a 25 quilômetros, vendendo um produto que praticamente incorporou a seu nome algodão doce, guloseima tradicional entre as mais preferidas de nossas crianças e por que não dizer, também dos adultos. Nestor Ferreira dos Santos, conhecido como Nestor do Algodão Doce, foi candidato a vereador em 2016 pelo PSDB, ficando na quarta suplência.

A hora do Nestor
Dia de festa para um homem honrado, trabalhador, que leva o pão para sua família com um trabalho digno e que o fez, conhecer por suas andanças diárias vendendo seu produto, os problemas da cidade de Osasco, aconteceu nesta quinta-feira, 20, quando Nestor do Algodão Doce tomou posse como vereador na Câmara de Osasco, em substituição ao vereador Didi, que se licenciou para participar como candidato nas eleições de outubro. Nestor é um exemplo de homem simples mas com dignidade de poucos e agora escreve seu nome nos anais do legislativo osasquense.

Terra sem lei
Ela nasceu como meio para ajudar, ser útil no dia a dia das pessoas mas infelizmente também está sendo usada para ofender, denegrir, caluniar, provocar, enfim servindo como instrumento para plantar o mal. Falamos da internet, onde boa parte dos usuários a usa para provocar discórdias, caluniar, inserir maldades e ódio.

Risco de morte
Quando o acidente acontecer e isso é previsível, o setor competente da prefeitura de Osasco irá, tardiamente, tentar equacionar o problema. Desde 2010 alertamos sobre o perigo de queda de algumas árvores gigantescas da Rua Rui Barbosa, árvores estas com mais de meio século e já dando mostras de que não estão bem e que, a qualquer momento, com um vento um pouco mais forte, vão desabar e certamente causar danos materiais e até o pior.

Só tubarão
Na distribuição do Fundo Eleitoral os maiores beneficiados estão sendo os ocupantes de cadeiras no legislativo, os políticos tradicionais e os profissionais. Trocando em miúdos, a grande maioria desses políticos será eleita ou reeleita e poucas serão as mudanças nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Pouco ou nada será repassado pelas direções nacionais dos partidos à grande maioria dos candidatos e com isso, a tão sonhada mudança, trocando boa parte dos legisladores atuais, ficará mais uma vez adiada. Aos “lambaris” , caso ocorra, só recebem migalhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here