8 mil crianças participam de projeto de Xadrez


As aulas do Xadrez Escolar são ministradas pelos professores de Educação Física da Rede Municipal de Osasco. Eles tiveram uma capacitação de cinco dias de noções básicas de Xadrez


Na quarta-feira, 19, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no Centro de Educação Unificada (CEU), doutora Zilda Arns Neumann, no Jardim Elvira, para assistir uma aula do projeto “Xadrez Escolar”. O projeto é mantido pela Secretaria de Educação nas escolas e no momento atende 56 unidades escolares, com número expressivo de 8 mil crianças inscritas. O xadrez desenvolve a atenção, concentração e raciocínio lógico, além de ajudar em outras matérias. “O projeto é desenvolvido no contra turno da escola. Além de tirar as crianças das ruas,  ele também faz a criança evitar o uso excessivo de celular ou televisão, desenvolvendo outras habilidades”, comentou o prefeito Rogério. O prefeito jogou uma partida de xadrez e disse que foi a primeira vez.No CEU Zilda Arns Neumann, o projeto acontece de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, na parte da manhã das 9h às 10h30, 10h30 às 12h, e na parte da tarde, das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30, atendendo cerca de 300 crianças por semana.
As aulas do Xadrez Escolar são ministradas pelos professores de Educação Física. Eles tiveram uma capacitação de cinco dias para passarem as noções de Xadrez para os alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here