A menina da roça que se tornou uma Líder e Empreendedora de Sucesso

Com apenas 7 anos Vera, trabalhava na roça junto com seus irmãos. Cada um com seu pedaço de terra onde plantavam e o alimento colhido era vendido, o dinheiro ficava com eles, ensinamento de valorização do dinheiro recebido pelos seus pais.

Conheça a história da Vera Aparecida da Silva Figueira, nascida em Carlopolis, Paraná, filha de Maria Eduarda da Silva, Manoel Simão da Silva e mais 7 irmãos.
Vera comenta que as dificuldades eram muitas, aos 12 anos veio para São Paulo com sua família, trabalhou em casa de família e aos 13 entrou como aprendiz em uma empresa do ramo de malas e 22 anos depois saiu como Líder de 100 pessoas.
Em Maio de 1998 a empresa realizou cortes de funcionários, Vera tinha uma vida estável, abriu mão do cargo para que outras 3 amigas permanecessem empregadas. Elas pagavam aluguel, tinham filhos e eram sozinhas. Essas mulheres são suas amigas até hoje. Logo após Vera conseguiu se aposentar.
Nessa época sua irmã a convidou para conhecer o ramo de cantinas, mesmo sem saber nada, resolveu tentar. Foi aprovada em uma licitação e abriu sua primeira cantina, teve dificuldades mas com esforço, dedicação e a ajuda da irmã tudo deu certo.
Pela qualidade de seus produtos e atendimento, chamou atenção um professor, o Alan fazia parte da empresa Planeta Educação e a convidou para fazer um coffee simples, e foi assim que sua empresa VR Buffet se iniciou.
Fechou contrato com a Prefeitura e vários outros começaram a surgir. Servia em casamentos, aniversários, confraternização de empresas. Hoje seus clientes vêm de indicações.
Além do sucesso da sua empresa, Vera comenta sobre suas cantinas. Ela promove duas ações, uma delas é servir coxinha a R$ 1,00 para os alunos todas as sextas feiras. Fez tanto sucesso que os alunos fazem fila e levam para toda família, se reúnem em grupo na escola e se divertem comendo as coxinhas. Os que não podem pagar, na sexta têm essa oportunidade.
O outro projeto chama-se escola limpa. Os alunos juntam papéis de bala jogados no Chão e trocam por pirulitos.
Hoje aos 56 anos Vera possui 2 cantinas e lidera 15 pessoas na sua empresa VR Buffet, e compartilha seus segredos do sucesso.
Qualidade e higiene em tudo que fizer. Sua equipe monta os eventos e enviam fotos para que ela aprove e garanta a satisfação do cliente. Ela lidera pelo exemplo, faz e depois ensina seus liderados . Além de compartilhar sua receita com suas funcionárias para que possam fazer renda extra.
Vera Comenta que não trabalha pelo dinheiro e sim pela realização de ajudar pessoas.
Sua mensagem: Nada melhor que um dia após o outro. Toda Mulher pode vencer, só ter vontade e coragem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here