Adilson Barroso, o campeão nas redes sociais que valoriza o meio ambiente


O presidente nacional do Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN), é um dos polítios mais influentes nas redes sociais. Adilson Barroso utiliza o mundo digital de uma forma diferente suas postagens sempre remetem a natureza e animais. Seus posts são campeões de audiência.


 

Caipira, nascido na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais. Adilson Barroso teve seu pai assassinado aos três anos de idade, aos 10 virou cortador de cana para ajudar a mãe. Aos 21 anos abriu uma empresa e aos 24 entrou para a política e foi eleito vereador da cidade de Barrinha, inclusive atualmente ele é vereador da cidade próxima de Ribeirão Preto. Passou por alguns partidos e criou o Partido Ecológico Nacional (PEN). No ano passado, Jair Bolsonaro havia sido convidado para ingressar no partido e aceitou, mas pediu que mudassem o nome para Patriota. Adilson como presidente da sigla fez a alteração. “O Jair não honrou a palavra com o nosso partido e foi para o PSL.”

Adilson Barroso é um político diferente. Atualmente ele é campeão em engajamento nas redes sociais, deixando para trás, nomes como o do próprio Bolsonaro, João Dória e até mesmo do ex-presidente Lula, os motivos? Barroso diz que é por causa das postagens falando sobre a natureza. “92% do meu público são de mulheres, as minhas publicações são bonitas, coloco flores, tenho uma média de 15 mil comentários por dia na minha página do facebook. Se eu falar de política, eu ficarei igual a 99% dos políticos.”

Ele se tornou sensação por causa de suas postagens em seu perfil Adilson Barroso Ambientalista são mais de oito milhões e 200 mil seguidores, 25 mil apenas na cidade de Osasco, muitas de suas postagens são de alface, de uma flor. Na última semana, um vídeo de animais, em poucos minutos atingiu milhares de curtidas e compartilhamentos.

Barroso é pré-candidato a deputado federal. Ele já foi deputado estadual pelo antigo PFL, atual DEM, o mais curioso foi a votação que o político obteve para alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele recebeu apenas 9928 votos. Ele foi eleito devido a uma expressiva votação da Dra. Havanir Nimitz (Prona), eleita a deputada estadual mais votada da história com 682.219 votos. Como Adilson estava na coligação, conquistou uma cadeira na assembleia. “Se eu não me elegesse, não teria conseguido montar o PEN (atual Patriota).” Adilson cutuca outro partido que não tem a mesma representatividade doPatriota. “Nós elegemos três vezes mais políticos no Brasil, do que a Rede Sustentabilidade de Marina Silva.” Quando questionado sobre se era correta a estratégia na qual ele conseguiu uma vaga na assembleia em 2002, Barroso é direto. “Não sou a favor de uma super votação para um só candidato, sou a favor de montar um bom time para que todos tenham votação expressiva. Sou contra o efeito Enéas (A Dra. Havanir era para muitos, o Enéas Carneiro de saia. O político ficou famoso slogan ‘Meu nome é Eneas’, Havanir tinha o mesmo discurso e seguia à risca os mandamentos deixados pelo o seu professor) que me elegeu, sou a favor da inteligência.”

O senhor acha que a eleição deste ano será diferente das demais?
Acho. Vai ser o modelo de eleição para vereador. Haverá muita renovação. O povo quer mudança. Querem pessoas novas na política.

O que esperar da sua campanha neste ano?
Montamos uma chapa boa para ganhar com poucos votos, são dois federais e três estaduais em São Paulo. Com essa força, eu vou conseguir ajudar Osasco e região. Nós precisamos tirar esses gargalos de impostos. As pessoas estão respirando por aparelhos de tanto pagar impostos. Queremos gerar riquezas para o país.

Muitos políticos dizem que estão judicializando a política, o que o senhor acha?
Isso é benéfico para partidos como o meu, que não quis participar de nenhuma maracutaia. O povo quer partido limpo e políticos novos.

Porque Patriota?
O nome foi dado por Jair Bolsonaro. Eu não queria o nome, mas fui me acostumando. O brasileiro foi esquecendo de ser patriota. Nós precisamos desse patriotismo de volta, quem é patriota vence batalhas. Os países onde as pessoas são patriotas, eles são os melhores para se morar, você pode ver o Estados Unidos. Todos têm uma bandeira em casa.

Em São Paulo, o Patriota tem um candidato ao Senado que é de Osasco? Porque essa opção por um osasquense no seu partido?
O Marco Souza, o Datena, é um homem do bem, ele é extremamente honesto, temente a Deus e acima de tudo patriota. É disso que o povo precisa.

Adilson Barroso ao lado do osasquense Marco Souza, o Datena

Se não der certo na política, o senhor está investindo em outros mercados, um sinal disso é que o senhor criou uma rede social, a REDEBOOK?
O alcance dela é 10 vezes maior do que o Facebook, é semelhante a rede do Zuckenberg. O meu objetivo é que as pessoas ganhem dinheiro nesta rede social brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here