Albergues de Osasco ampliam capacidade neste inverno

Por conta da brusca queda de temperatura registrada nos últimos dias, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), antecipou o início da Operação Inverno. A ação visa atender os moradores em situação de rua, que são incentivados a procurar abrigo nos albergues municipais.

A capacidade de atendimento dos albergues é ampliada no inverno, passando de 120 para 140 vagas.

A Secretaria de Assistência Social mantém equipe fixa e diária nos pontos mais vulneráveis da cidade para reforçar a abordagem e o convencimento dos que estão em situação de rua sobre a importância de utilizarem os abrigos. Nos albergues, os moradores podem tomar banho, além de receberem alimentação e roupas, podendo passar a noite em camas confortáveis e com cobertores para aquecê-los.

A procura pelo serviço é espontânea e o deslocamento não pode ser forçado e nem obrigatório. Durante o inverno, o serviço registra alta na demanda.

Os moradores em situação de rua têm recebido atenção especial da administração. A prefeitura implantou no início do mês de maio o POT (Programa Operação Trabalho), programa de inclusão social, que contratou 600 pessoas para um período de 6 meses.

Das vagas disponibilizadas, 60 delas foram destinadas à Secretaria de Assistência Social para contratação desse público.  Todos são usuários dos albergues municipais e tiveram a ajuda da prefeitura para regularizar a documentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here