Alívio da primeira vitória

A seleção brasileira tirou um peso importante com a vitória por 2×0 diante da Costa Rica no Mundial da Rússia.

Foi no apagar das luzes e após mudanças importantes feitas pelo técnico Tite. A entrada de Douglas Costa no lugar de William, deu resultado e poderá ser uma mudança definitiva no time. Douglas deu muita profundidade do lado direito, era o que estava faltando anteriormente.

Paulinho não está bem, até pelas características dos adversários, ele afunda, infiltra o tempo todo e o Brasil tem perdido o meio campo.

Neymar ainda não vive seu melhor momento, fica evidente que ainda sente muitas dores. O gol marcado pode devolver a sua confiança, o choro de Neymar após a partida é o alívio de toda a pressão que ele carrega.

Coutinho tem sido o jogador que tem tomado as melhores decisões dentro do campo e fez dois gols importantes. O Brasil tem potencial para render mais…

 

Como foi o jogo

O Brasil encontrou um adversário muito bem fechado na defesa. A Costa Rica marcou a saída de bola do Brasil e se fechava com eficiência. Coutinho e Gabriel Jesus pouco fizeram durante o primeiro tempo. Neymar, jogando pela esquerda, era sempre cercado por dois ou mais adversários quando pegava na bola.

No segundo tempo, o time melhorou, mas o placar permaneceu 0 a 0 até aos 45 minutos. Firmino cabeceou para o meio, Gabriel Jesus escorou e Coutinho completou para o gol; 1×0.

Faltando 4 minutos para o fim da partida, a seleção ficou tocando bola, gastando o tempo. E teve tempo para o segundo gol, com Neymar. Em contra-ataque rápido, Casemiro tocou para Douglas Costa, que centrou para o camisa 10 do Brasil ampliar o placar. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia. O jogo será na próxima quarta-feira (27) às 15h .

*Luis Marcelo Bigatto é convidado especial do Correio Paulista para a Copa do Mundo. Ele é jornalista e radialista da 105FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here