Alphaville recebe feira de intercâmbios com oportunidades para estudantes da região

 No dia 24 de setembro, o Alphaville Tênis Clube (ATC) recebe a feira de intercâmbios promovida pela FPP Edu Media, a maior organizadora de feiras para estudantes no mundo. Renomada internacionalmente, a instituição tem presença em mais de 22 países ao redor do globo e se destaca por realizar um trabalho de triagem do público do evento.

Para participar, cada interessado deve fazer um cadastro no site da FPP https://eduexpos.edufindme.com/brazil/alphaville?language=pt-BR e passará por uma avaliação do seu perfil. Por meio de um algoritmo exclusivo, a empresa filtra e seleciona quais alunos têm as características que mais se encaixam ao conteúdo da feira.

A agência de intercâmbio e turismo, TravelMate, é uma das expositoras  do evento e terá ações exclusivas em seu estande. Os visitantes poderão concorrer ao sorteio de uma bolsa de estudos na promoção “Estoure e Ganhe”, além de descontos exclusivos em pacotes de intercâmbios e brindes personalizados.

“Queremos aproveitar este momento para nos aproximar do público e mostrar as opções que oferecemos para diferentes idades, perfis, investimentos e interesses”, contou Sanrlei Polini, diretora regional da agência. “O intercâmbio ainda é muito atrelado ao jovem que busca fazer o High School ou um curso de idiomas em outro país, mas oferecemos planos exclusivos, como por exemplo, o programa voltado para pessoas 30+, 40+ e 50+, voluntariado, Work&Travel, AuPair e assessoria para colocação universitária no exterior”, finalizou.

O estudante Tarcisio Itikawa considera o intercâmbio tão positivo para sua trajetória, que vivenciou a experiência por duas vezes. Desde o início, a Travelmate me deu todo o suporte, informações e a confiança para fazer o programa Work&Travel, que alia o aperfeiçoamento do idioma e trabalho no exterior. Gostei tanto que participei em duas regiões, a primeira em Wilmington, em Vermont, e outra em Maggie Valley, North Carolina. Esse é um intercâmbio diferente, pois acontece durante as férias da faculdade, e não prejudica os estudos no Brasil. Foi divertido, aprendi bastante fiz novas amizades, com brasileiros, estrangeiros, e, principalmente, meu inglês melhorou muito! Hoje me vejo outra pessoa”, finalizou.

Tipos de intercâmbio que serão apresentados na feira

Cursos de idiomas – preparados para receber estudantes internacionais e ajudá-los a aperfeiçoarem o seu conhecimento na língua por meio de métodos diferenciados para agilizar o aprendizado, além do convívio com pessoas nativas.

Férias Teen – Cursos de idiomas desenvolvidos especialmente para crianças e adolescentes, também conhecidos como Summer Programs ou Summer Camps e Winter Programs ou Winter Camps.

High School – programa em que o estudante cursa uma parte ou todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares no exterior, substituindo o mesmo período de estudos no Brasil com reconhecimento e validação do Ministério da Educação.

Higher Education – orientação acadêmica, assessoria para colocação universitária, cursos preparatórios, além de cursos de especialização e de inglês nas próprias universidades.

Idiomas + Atividades – consistem em combinar aulas da língua estrangeira com atividades de interesse específico do estudante, como gastronomia, mergulho, artes e mídia.

Idiomas para Exames – cursos de proficiência na língua estrangeira, em diversos países. A maioria das escolas que oferecem estes tipos de cursos, são centros credenciados oficialmente para aplicar o teste de proficiência.

Cursos profissionalizantes – direcionados para estudantes interessados em programas de áreas especificas. Tem como objetivo preparar os estudantes, sendo estes profissionais formados ou ainda não, para situações do dia-a-dia em uma língua estrangeira

Work & Study – é destinado aos estudantes que buscam além do aprendizado do idioma, também uma oportunidade de trabalho. O aluno vivencia uma experiência única no exterior, aprendendo ou aperfeiçoando a língua, enquanto coloca na prática o que estudou em sala de aula durante o período de trabalho.

Au Pair – programa de trabalho remunerado, em que o jovem mora com uma família hospedeira e ajuda no cuidado das crianças. De acordo com o país escolhido, o candidato também terá direito a uma bolsa de estudos.

Demi Pair – programa de trabalho remunerado, em que o jovem mora com uma família hospedeira e ajuda no cuidado das crianças na Austrália. No Demi Pair, o participante faz um curso de meio período como um dos pré-requisitos para aceitação no programa, além das 4 horas de trabalho diárias.

Estágios no exterior – oportunidade de incrementar o currículo com uma experiência na Austrália ou nos Estados Unidos, na área de gastronomia, hotelaria, negócios e outras. O idioma é aprimorado na prática profissional e vivencias dos hábitos corporativos e da cultura do país.

Voluntariado – oportunidade de participar de projetos sociais e ambientais relacionados à agricultura em diferentes destinos. Cuidar de idosos, trabalhar em uma clínica de animais de estimação, auxiliar um hospital com crianças portadoras de doenças terminais, proteger espécies ameaçadas de extinção, cozinhar em um refeitório comunitário, ou alimentar elefantes e tigres, são apenas algumas das diferentes opções encontradas entre os projetos de voluntariado.

Work & Travel – programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos, exclusivo para estudantes universitários com idades entre 18 e 28 anos, com duração média de 3 a 4 meses.

Serviço:

Feira de intercâmbios

Data: 24 de setembro

Endereço: Alphaville Tênis Clube – Alameda Mamoré, 82

Horário: 16h às 21h

Inscrições: https://eduexpos.edufindme.com/brazil/alphaville?language=pt-BR

E-mail: alphaville@travelmate.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here