Anjos da Guarda Ambiental precisa de você


A associação sem fins lucrativos criada em 2009 por José Nunes dos Santos, conhecido em toda a região como Bispo Nunes, já beneficiou mais de 3000 adolescentes e hoje conta com um efetivo de 800 jovens a espera de uma oportunidade no mercado de trabalho


No ano de 2009, Bispo Nunes era o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco e na ocasião, viu a necessidade de se iniciar um trabalho envolvendo os jovens, tirando-os da rua, com aulas de valorização familiar, formação intelectual, moral, cívica, física e profissional, preparando-os para encarar os desafios da vida.
Nasceu então a entidade “Anjos da Guarda Ambiental” que no ano de 2013 teve aprovado o seu projeto de Agentes Ambientais Mirins, com os jovens de ambos os sexos, sendo orientados em várias áreas, entre elas, educação moral e cívica, educação física, noções de direito, postura no trabalho, noções de trânsito, informática entre outras.
Durante quatro meses, os futuros Anjos da Guarda são preparados para o mercado do trabalho e contando sempre com cursos gratuitos promovidos pela Guarda Civil Municipal de Osasco.

Bispo Nunes: o fundador do projeto

Dos atuais integrantes da Associação, ou seja, 800 componentes, 180 graças a uma parceria, prestam serviços à prefeitura de Osasco, alternados em dois períodos, manhã e tarde, visando a continuidade escolar de cada um dos “Anjos”.
No último sábado, 8, no Varandão do Parque Chico Mendes, aconteceu a solenidade de formatura de 240 Anjos da Guarda. A sede da entidade fica na Rua João Rosa de Oliveira, 18, no Jaguaribe.
Que os comerciantes e empresários de Osasco, atentem pela importância de contar com Anjos da Guarda prestando serviços em sua empresa. São muitos os benefícios, a começar ajudando-os a exercer a cidadania e sabendo que o custo mensal da mão de obra desses jovens de 14 a 16 anos, além de ter um custo baixo, é isenta de outras contribuições e obrigações trabalhistas.

Serviços
Anjos da Guarda Mirim
4326.2776
anjosdaguardamirim@gmail.com
anjosdaguardamirim.org.br

Formatura dos Anjos da Guarda

No sábado, 8, o prefeito Rogério Lins participou da 7ª Formatura dos Anjos da Guarda Mirim – Agentes Ambientais. O ato foi ministrado pelo presidente da instituição, o Bispo Nunes e sua esposa Sueli Sales Francisco Nunes dos Santos, vice-presidente e coordenadora geral. O prefeito parabenizou o casal pelo treinamento, educação e capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.
Bispo Nunes agradeceu a parceria , pois graças a ela, a prefeitura está sendo fundamental na continuidade de tão importante projeto social, com a inclusão de jovens no mercado de trabalho. Também compareceram à solenidade, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, o ex-prefeito Francisco Rossi, o comandante da Guarda Civil Municipal Raimundo Pereira Neto e outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here