Atletas do Basquete Osasco participam de Workshop 

O Basquete Osasco está mentalmente preparado para a estreia do Campeonato Paulista, no próximo sábado (28), às 15h, contra o Sesi Franca, no Ginásio Geodésico. Nesta segunda-feira (23), atletas, comissão técnica e diretoria da Coruja participaram de um Workshop com a Coach Márcia Fernandes, que apresentou técnicas importantes e já integradas à preparação do time para o Estadual.
Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching e especializada em Resiliência, Márcia ministrou a palestra “Resiliência Mental – 6 Técnicas dos SEALs da Marinha Americana” e foi além dos aspectos físicos e táticos, que vem sendo trabalhados com afinco pela comissão técnica.
“A ideia foi trazer seis técnicas simples para preparar mentalmente o time para o campeonato. A respiração, o parar, a visualização…isso tudo traz um controle mental para as ações que serão tomadas daqui para frente. A ideia é aumentar a produtividade, trazer a resiliência mental para eles, para que entrem na competição já preparados não só fisicamente, como ja está sendo feito, como mentalmente também”, explicou a Coach.
Para o técnico Enio Vecchi, a atividade foi importantíssima na reta final de preparação da equipe.
“A exposição que a Márcia Fernandes nos trouxe agrega muito ao trabalho do técnico, pois ela consegue atingir alguns objetivos e pontos pessoais dos atletas que normalmente o técnico não consegue. Isso vai trazer uma confiança maior ao grupo e nós esperamos que essa confiança seja levada para dentro da quadra para um Campeonato Paulosta que será muito competitivo”, analisou.
Já o armador Thiaguinho, um dos reforços do Basquete Osasco para o Campeonato Paulista, destacou que as ferramentas apresentadas no Workshop são extremamente necessárias e farão diferença para a equipe.
“Tudo o que faz a gente pensar mais como pessoa e como equipe, para nós que estamos começando um trabalho agora, nesse momento é muito importante. Ter ferramentas para se auto conhecer e conhecer mais as pessoas que estão no nosso dia a dia, faz parte do trabalho extra-quadra e todos estão cientes da importância. Agora é pensar em tudo o que foi falado aqui e botar em prática para iniciarmos essa temporada com o pé direito”, concluiu.
A estreia no próximo sábado (28) terá entrada gratuita para os torcedores no Ginásio Geodésico, que fica na Avenida Eucalipto, 281, Cidade das Flores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here