Audax é Brasil na Copa Libertadores da América 2018


A décima edição da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) tem a participação de clubes representantes de todos os dez países da América do Sul


 

A Copa está sendo disputada na capital do Amazonas, Manaus, no período de 18 de novembro a 2 de dezembro, com um total de doze (12) equipes, sendo uma campeã de cada um destes países, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.Já o Brasil possui três (3) representantes, o Audax que foi campeão da Libertadores 2017, Santos, campeão brasileiro de 2017 e o Iranduba, representante do país-anfitrião.
No sorteio realizado, o time de Osasco ficou no Grupo A e tem a companhia dos clubes Union Española (Equador),Atlético Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai).
O Santos faz parte do Grupo B juntamente com Colo-Colo (Chile), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia). O clube anfitrião Iranduba está no Grupo C com Cerro Porteño (Paraguai), UAI Urquiza (Argentina) e Flor de Patria (Venezuela).
Nesta primeira etapa os times jogam entre si, em turno único, dentro de cada grupo, classificando-se à próxima fase o primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral.
O Audax estreou na segunda-feira, 19 e foi derrotado por 1 a 0 para o Union Española, time campeão do Equador. Na segunda rodada, o Audax no fechamento desta edição encarava o representante colombiano Atlético Huila e no encerramento desta etapa de classificação, no domingo, 25, às 20 horas, o adversário do Audax, campeão da Libertadores 2017 será o Cerro Porteño, do Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here