Aumento de efetivo e união das polícias são propostas para segurança do Estado

O pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos, Gelso Lima, recebeu na noite de quarta-feira, 18, grandes nomes para analisar o panorama atual e discutir políticas de Segurança Pública para o Estado. “Este debate é importante uma vez que uma pesquisa feita em Osasco, mas que serve para outras cidades, aponta que o tema segurança é o principal problema dos bairros e o segundo maior problema da cidade, perdendo só para a saúde pública”, explicou Gelso.
O evento aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), e reuniu cerca de 200 pessoas.Os debatedores eram do setor de segurança, como o ouvidor das polícias Militar (PM) e Civil de São Paulo, Benedito Mariano; o Delegado Assistente da Ouvidoria, Paulo Sérgio Maluf Barroso; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Osasco, Alexandre Volpiani Carnelós; o comandante do CPA/M-8, coronel PM Ricardo Tahara; inspetor Rildo da GCM-Osasco, e o comandante do 36º BPM/M Ten. Cel. da PM, Marcos Abondanza Vitiello.
Tahara salientou que em 20 anos a população que compreende a região do CPAM-8 cresceu mais de 26%, enquanto que o efetivo da polícia cresceu apenas 4%.
Paulo Sérgio Maluf Barroso defende a união das polícias para combater a criminalidade. “Quando o Estado, através dos seus aparatos trabalha em conjunto, o crime tende a perder”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here