Barueri canaliza córrego para evitar enchentes 


Para evitar problemas no verão 2018/2019, a prefeitura se antecipou e no jardim califórnia estão sendo realizadas obras de ampliação do córrego cachoeira, a obra deve ficar pronta em 2019


 

A Prefeitura de Barueri iniciou no começo de setembro as obras de canalização com ampliação do córrego Cachoeira, no Jardim Califórnia, visando facilitar o escoamento de águas pluviais na região. O prazo previsto para término da obra é o primeiro trimestre de 2019.
As obras foram iniciadas a partir da avenida Lourenço Zácaro e abrangem, ainda, trechos entre as ruas Tucano, Araras e Chaves. Terá a implantação de linha de aduelas de concreto, sistema que possibilita o fechamento das laterais, fundo e cobertura, tornando o serviço mais rápido.
O investimento reforça o trabalho do governo municipal para evitar enchentes e ampliar o desenvolvimento urbano de Barueri.
Além do investimento em infraestrutura, a prefeitura estrá aproveitnado espaços da cidade que não estavam sendo aproveitados e investe também na criação de parques na cidade. Com previsão de término em março de 2019, a Prefeitura de Barueri concluiu 50% das obras da revitalização da Área de Lazer do Jardim do Líbano, na rua Goiânia, em terreno de 3.526,54 metros quadrados.Um mês depois, em abril de 2019, a administração municipal entregará a Praça do Jardim Audir, com 19.903 metros quadrados, na avenida Exército Brasileiro.
Neste ano, a Prefeitura já finalizou as obras de reforma da Praça Major Álvaro Fontes, no Engenho Novo, e iniciou a construção da Praça da Vila Porto / Jardim dos Camargos (Bairro Boa Vista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here