Bolsonaro em Osasco

Está programada para o domingo dia 26 deste mês, a partir das nove horas, a vinda do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a Osasco. Ele vem na festa de lançamento da candidatura a deputado estadual de Alexandre Bussab. O local é o Ginásio de Esportes do Clube de Subtenentes e Sargentos do II Exército, que tem capacidade para acomodar cinco mil pessoas. Antes da apresentação haverá uma coletiva com a imprensa local com Jair Bolsonaro. Além de diversos candidatos a deputado federal. Presentes, também, o candidato ao Senado Major Olímpio, o vice na chapa de Bolsonaro General Antonio Hamilton Martins Mourão e o candidato ao governo de São Paulo Rodrigo Tavares. O Clube de Subtenentes e Sargentos fica na divisa da Vila São José com o Jardim Rochdale na Avenida Luiz Rinck, 187. É esperada a presença de mais de 40 caravanas de diversos municípios da Região Oeste da Grande São Paulo. Jair Bolsonaro vêm liderando as pesquisas para presidente da República e sua vinda à Região vem sendo esperada há tempos por admiradores e simpatizantes.

 

Cada um na sua  

Uma verdadeira salada a entender é o que está acontecendo nas dobradas de vereadores de Osasco candidatos a deputado com os federal e vice e versa. Como exemplo, temos o caso do vereador De Paula (PSDB) que está candidato a deputado federal e que afirmou aos jornalistas durante a sessão ordinária na Câmara de Osasco que seu candidato a deputado estadual é o vereador Pelé da Cândida (PSC). Aos incautos nada de mais. Aos entendidos uma anormalidade já que De Paula é o presidente do diretório do PSDB em Osasco e que tem o presidente da Câmara Dr. Lindoso, do mesmo partido, que sai candidato a deputado estadual. Indagado à respeito De Paula afirmou que está tudo certo. Ou seja, nada de irregular. Talvez por que Lindoso sairá em dobrada com a deputada Bruna Furlan.

 

Não precisa de mim

Outro exemplo é a candidatura do jovem vereador Ralfi Silva do Podemos em que a deputada federal Renata Abreu é presidente nacional da sigla e candidata à reeleição. Ocorre, porém, que Ralfi não fará dobrada com sua líder maior e sim com um candidato do DEM. Trata-se de Geninho Zuliani que foi prefeito oito anos em Olímpia. Foi, também, Coordenador do Programa Cidade Legal da Secretária de Estado de Habitação de São Paulo. Indagado à respeito, Ralfi afirmou não ter problemas com a Renata por essa decisão. “Ela tem muitos estaduais de Osasco com ela”, disse o vereador.

 

Munícipes comemoram

Com a sanção do presidente da Câmara de Osasco, Dr. Elissandro Lindoso, a partir de 2019 todas as ruas e avenidas que tenham feira livre terão os imóveis, desconto de 50% do IPTU. Isso graças ao projeto de Lei do vereador Tinha Di Ferreira (PTB). Normalmente quem assina e autoriza sancionando a Lei é o chefe do Executivo. Mas ocorreu uma “dormida” assim por dizer na prefeitura e tal projeto não foi aceito e nem vetado. Quando o Legislativo envia projeto aprovado o prefeito tem prazo de 15 dias ou para aprovar e sancionar ou vetar. Como não houve manifestação o Projeto obrigatoriamente volta ao Legislativo e cabe ao presidente da Casa sancionar. De acordo com o autor esse projeto já era uma proposta de campanha. “Finalmente as pessoas prejudicas por feira em frente às suas residências serão compensadas com essa lei”, afirmou o vereador Tinha Di Ferreira.

 

Começou lá atrás 

Em breve o Conjunto Habitacional Miguel Costa, em construção em Quitaúna, zona Sul e bem ao lado do Rodoanel, será entregue. São quase mil novas moradias num antigo projeto criado ainda na administração Emidio de Souza, que se tornou realidade com seu sucessor Jorge Lapas e agora cabe ao prefeito Rogério Lins finalizar e entregar tamanha obra aos inscritos no programa Minha Casa, minha Vida. A previsão de entrega é para esse ano ainda. Recentemente o prefeito vistoriou todo o projeto e verificou como anda os últimos acabamentos. O empreendimento irá beneficiar 960 famílias em modernos apartamentos. Essa é uma obra numa parceria da administração municipal com o governo federal. São sete condomínios construídos em uma área de 98 mil m², sendo 48 torres de 4 andares de apartamentos com 51 m². Cada condomínio terá área de lazer própria, com quadra poliesportiva, arborização e projeto paisagístico.

 

Ótima preparação

Em Carapicuíba foi realizada a Semana de Capacitação do Cadastro Único pela prefeitura, que por meio da Secretaria de Assistência Social o evento ocorreu no Plaza Shopping. Contando com diversas palestras, os entrevistadores do CadÚnico obtiveram mais informações a respeito da otimização dos serviços prestados pelo programa, bem como melhorar o atendimento à população em todos os quesitos. O objetivo é capacitar todos os profissionais entrevistadores que atuam nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Centrais de Cadastro Único dos municípios participantes, a fim de oferecer maior qualidade no serviço público prestado aos cidadãos. “Esta é uma ação em conjunto com as gestões municipais e a gestão estadual. A ideia da Semana de Capacitação é padronizar itens como o preenchimento dos dados necessários, para assim evitar equívocos e qualificar os cadastros”, explica um dos palestrantes do evento, Fabiano Silva.

 

Mais apoio 

Emidio de Souza, ex-prefeito de Osasco, vai lançar neste sábado (18), sua campanha de deputado estadual. Para tanto fará uma caminhada no Jardim Veloso, na zona Sul de Osasco. A concentração acontece no Terminal de Ônibus do Jardim Veloso, a partir das 9h. E ele não vai estar sozinho. O candidato ao governo do Estado pelo PT, Luiz Marinho, e candidatos ao Senado pelo PT, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, são esperados no ato. “O momento é de diálogo. Vamos conversando com os moradores da cidade, mostrar que estamos bastante motivados para trabalhar na construção de um projeto de melhorias para o nosso povo”, afirma Emidio. Na ocasião, o candidato também apresentará suas propostas. “Vamos fazer o que sempre fizemos de melhor. Andar pelas ruas mostrando tudo de bom que já fizemos por nossa cidade e nosso país. Vamos juntos mostrar que o Brasil vai ser feliz de novo”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here