Brasil cresce na competição

O Brasil está evoluindo na Copa do Mundo. Contra o México, sofreu nos primeiros 20 minutos com a marcação adiantada do México. A seleção ainda tem dificuldades quando apertada no seu campo de defesa. Aos poucos com o desgaste físico dos mexicanos e a mudança de Tite, alinhando Paulinho com Casemiro e abrindo Coutinho na esquerda.

O time saiu de trás com mais facilidade e encontrou em Neymar um jogador que incomodou a defesa mexicana. O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o adversário.

Neymar ficou parado por 3 meses, natural que esteja evoluindo com o andamento da competição. Melhor fisicamente, Neymar cresce em todos os outros aspectos e passa a ser um jogador decisivo e um grande diferencial para o Brasil.

Vale um grande destaque para o sistema defensivo brasileiro. Mesmo em momentos de maior aperto no jogo, Alisson quase não é exigido. Thiago Silva, Miranda e Casemiro estão muito bem. No jogo contra o México, Fagner sofreu com Vela caindo no seu setor, mas na média faz uma Copa segura. Na esquerda, o time está bem servido com Marcelo ou Filipe Luís.

Como sempre acontece no Brasil, os exageros acontecem para o bem e para o mal. No empate com a Suíça, parecia que estávamos diante de uma tragédia e agora com a sequência de 3 vitórias, dá a impressão de que estamos no paraíso. Nem uma coisa e nem outra. O Brasil tem um time forte e consistente e pode sim ganhar a Copa do Mundo, mas não é uma máquina infalível. Vamos com calma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here