Câmara de Osasco aprova recursos de R$ 16 milhões para as secretarias da Saúde e da Educação

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta terça-feira (13) o remanejamento de recursos orçamentários que seriam originalmente aplicados em dois Centros de Educação Infantil (CEIs). São R$ 16,6 milhões que serão utilizados para cobrir despesas de custeio das secretarias da Educação e da Saúde, tais como o pagamento de serviços prestados por terceiros e despesas de pessoal.

O Projeto de Lei 151/2018, de autoria da Prefeitura, recebeu 17 votos a favor e um contrário, do vereador Tinha Di Ferreira (PTB). A proposta foi aprovada em segunda discussão e agora segue para a sanção do Executivo.

A construção das duas creches, ainda não entregues, foi anunciada no final do ano passado pelo Município. O projeto é que elas atendam cerca de 2 mil crianças e sejam geridas em parceria com a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito).

Na justificativa da proposta, o Prefeito afirma que, “tendo em vista a não concretização integral de projeto de reforma e adequação deste objeto para o exercício de 2018, torna-se importante o retorno do recurso à Secretaria de Educação para que possa ser utilizado nos demais projetos que visam assegurar o atendimento das necessidades do ensino obrigatório neste ano.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here